Na noite desta quarta-feira, 5, o Portland Trail Blazers recebeu o Oklahoma City Thunder, pela NBA, no Moda Center. Sob o comando do treinador brasileiro Tiago Splitter, o time da casa venceu os atuais campeões por 121 a 119.
O Thunder começou bem melhor na partida e chegou a ter uma vantagem de 22 pontos no final do primeiro quarto. Os visitantes venceram a parcial por 41 a 21. A partir daí, o Portland Trail Blazers reagiu e aos poucos foi encostando no placar.
A equipe do treinador Tiago Splitter venceu todas as parciais seguintes e assumiu a liderança já no último quarto. Por fim, os Blazers conquistaram a vitória por 121 a 119. O ala Deni Avdija liderou o time com 26 pontos, dez rebotes e nove assistências. O armador Jrue Holiday também se destacou com 22 pontos, seis rebotes e três assistências.
Por outro lado, o armador Shai Gilgeous-Alexander foi o cestinha do Thunder com 35 pontos, além de nove rebotes e quatro assistências. O ala Aaron Wiggins ainda anotou 27 pontos, pegou dois rebotes e deu três assistências.
BLAZERS WIN!!
BLAZERS WIN!! pic.twitter.com/kRb2jLcOCt— Portland Trail Blazers (@trailblazers) November 6, 2025
Blazers tiram a invencibilidade do Thunder
Com isso, o Portland Trail Blazers impôs a primeira derrota do Oklahoma City Thunder na temporada. Os atuais campeões seguem na liderança da Conferência Oeste, com oito vitórias e uma derrota.
Já os Blazers subiram para a 6ª posição do Oeste, com cinco vitórias e três derrotas. Agora, sob o comando do brasileiro Tiago Splitter, o time tem cinco triunfos em sete partidas.
A equipe de Portland volta à quadra neste sábado, 8, às 22 horas (de Brasília), quando visita o Miami Heat, no Kaseya Center. Por fim, o Thunder encara o Sacramento Kings na madrugada desta sexta-feira, 7, para sábado, 8, às 00h, no Golden 1 Center.





