Em um dos confrontos mais aguardados da 32ª rodada do Brasileirão, o São Paulo recebeu o Flamengo na Vila Belmiro nesta quarta-feira, 5. Com gols de Luciano e Ferreirinha, para os mandantes, e Arrascaeta e Samuel Lino, para os visitantes, o duelo terminou empatado em 2 a 2.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 45 pontos conquistados e aparece no oitavo lugar da tabela. O Mengão, por sua vez, é o segundo colocado e chega aos 65 pontos, podendo ver o Palmeiras ampliar a vantagem na liderança caso vença o Santos nesta quinta-feira, 6.
Agora, o São Paulo volta a campo no próximo sábado, 8, às 21h (de Brasília), quando receberá o RB Bragantino na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo recebe o Santos no Maracanã no domingo, 9, às 18h30, também pelo Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo foi intenso e começou muito movimentado. Logo aos 2 minutos, o São Paulo abriu o placar após falha da defesa rubro-negra: Tapia pressionou Pulgar dentro da área e a bola sobrou para Luciano, que finalizou com precisão.
A resposta do Flamengo foi imediata. No lance seguinte, Arrascaeta sofreu pênalti polêmico de Pablo Maia e, aos 7 minutos, ele mesmo cobrou com categoria para empatar. Após o começo elétrico, o Flamengo ficou mais com a bola e tentou controlar o jogo.
As chances claras diminuíram, mas o ritmo seguiu quente e com muita reclamação contra a arbitragem. Aos 46 minutos, Samuel Lino chegou a balançar as redes após cruzamento de Arrascaeta, mas o gol foi anulado por impedimento, mantendo o empate no intervalo
O segundo tempo manteve o ritmo intenso e ganhou ainda mais emoção. Logo aos 18 minutos, Arrascaeta insistiu em jogada pela direita e cruzou para Samuel Lino acertar um lindo voleio, marcando o segundo do Flamengo.
Pouco depois, o cenário mudou quando Gonzalo Plata pisou em Arboleda e foi expulso. Com superioridade numérica, o São Paulo aumentou a pressão e buscou o empate aos 34 minutos: após bola viva na área, Maik cruzou na medida e Ferreira completou na segunda trave para deixar tudo mais uma vez.





