Pela 32ª rodada do Brasileirão, o Grêmio recebeu o Cruzeiro na Arena do Grêmio nesta quarta-feira, 5, e perdeu por 1 a 0. O zagueiro Fabricio Bruno, convocado para a Seleção Brasileira, marcou o gol que garantiu a vitória.
Com a derrota, o Imortal segue com 39 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, aparecendo apenas em 13º lugar. Por outro lado, a Raposa chegou aos 63 pontos na tabela e segue na cola dos lideres Flamengo e Palmeiras.
O próximo compromisso do Grêmio está marcado para domingo, 9, às 20h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão. Já o Cruzeiro recebe o Fluminense no Mineirão também no domingo, mas às 16h, pela liga de pontos corridos.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo começou travado, com muitas faltas e pouca criação. O Cruzeiro levou perigo primeiro com Arroyo e depois com Christian, ambos parados por Tiago Volpi. O Grêmio respondeu apenas aos 33 minutos, em cabeçada de Amuzu.
A Raposa cresceu no fim e abriu o placar aos 42 minutos: após escanteio batido por Matheus Pereira, Fabrício Bruno subiu livre e cabeceou para o gol. Nos minutos finais, o Tricolor tentou reagir, mas Edenílson errou na pequena área e Noriega ainda assustou.
O segundo tempo foi mais aberto e com chances claras. O Cruzeiro quase ampliou logo aos 16 minutos, quando Kaio Jorge acertou o travessão em contra ataque após belo chute. O Grêmio reagiu e passou a ocupar mais o campo ofensivo e empilhou finalizações, mas parou em Cássio.
O goleiro da Raposa brilhou com ao menos três grandes defesas, incluindo uma em cobrança de falta rasteira de Marlon aos 41 e um chute de Arthur aos 47. Apesar da pressão gremista nos minutos finais, o Cruzeiro segurou o resultado e confirmou a vitória fora de casa por 1 a 0.





