Após a derrota do Real Madrid diante do Liverpool, o atacante Vini Jr se tornou o centro das atenções na imprensa europeia. Com atuação discreta e sem grande impacto, ele recebeu duras críticas de Thierry Henry, carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 2006. Durante uma transmissão no canal “CBS Sports”, o ex-jogador francês afirmou não entender algumas decisões do brasileiro dentro de campo.
“Você tem uma oportunidade no início, por exemplo, Vinicius teve Conor Bradley sob controle nos primeiros cinco ou sete minutos, e então o deixou respirar. Por que deixá-lo respirar? Continue tentando até que ele leve um cartão amarelo e aí ele não consiga defender da mesma forma, mas isso não aconteceu“, analisou Thierry Henry antes de criticar ainda mais Vini Jr por sua atuação na Champions League.
“Vinicius recebeu a bola em um mano a mano e passou para o lateral-esquerdo para que ele recebesse novamente… você estava em um mano a mano, tente ver o que você pode fazer com isso. Por que você recua a bola para que ela volte para você e você possa jogar um contra três? Eu simplesmente não entendo às vezes“, completou o agora comentarista de futebol.
“It was just a bit disappointing that final third there wasn’t really that kind of quality you’d expect from Real Madrid players.”@GarethBale11 and Thierry Henry on Real Madrid’s lack of end product tonight 🗣️ pic.twitter.com/SiacuTKSRz
— CBS Sports Golazo ⚽️ (@CBSSportsGolazo) November 4, 2025
Vini Jr recebe mais críticas
E se engana quem pensa que Thierry Henry foi o único a criticar Vini Jr. Na mesma transmissão que o francês, Gareth Bale também opinou sobre as decisões do brasileiro e incluiu Mbappé nas críticas. Para ele, os atacantes complicam demais as jogadas quando poderiam arriscar mais. O galês ainda afirmou que o Real Madrid precisa de um camisa nove tradicional para completar o ataque.
“É frustrante, acho que eles complicam demais as coisas. Às vezes, eles só precisam tentar testar o zagueiro. Eles são claramente mais rápidos que qualquer outro jogador em campo. Mas acho que talvez eles não façam isso porque não há mais ninguém na área esperando pelos cruzamentos . Talvez eles precisem daquele camisa 9 de referência“, analisou Bale durante a transmissão no canal estrangeiro.





