Gabriel Bortoleto vai viver neste fim de semana um dos momentos mais especiais da carreira. O piloto da Sauber disputará pela primeira vez o GP de São Paulo como piloto de Fórmula 1, e não escondeu a emoção de correr em casa, diante da torcida brasileira, no Autódromo de Interlagos.
“Cresci em São Paulo e sempre sonhei em correr em Interlagos. Fazer isso como piloto de Fórmula 1 é algo que realmente estou ansioso — quase parece irreal. Todo o trabalho que minha família e eu pusemos nisso se pagou. Mal posso esperar para finalmente ir à pista em frente ao meu povo”, disse Bortoleto.
Apesar do simbolismo da estreia em seu país natal, o brasileiro garantiu que o clima especial do fim de semana não altera sua preparação e foco para a corrida, que mais uma vez contará com o formato de sprint.
Ver essa foto no Instagram
“Dito isso, não muda meu foco para o fim de semana. Estou totalmente preparado para a corrida e para entregar desempenho. É outro fim de semana com sprint, o que significa menos tempo para colocar todos na melhor forma. Tivemos bons resultados coletivos recentemente, e o objetivo é seguir trabalhando, tirando o máximo de cada oportunidade. E, esperançosamente, conseguir outro top-10 em casa”, completou.
A programação do fim de semana terá o treino livre e a classificação para a sprint na sexta-feira, 7, seguido da corrida sprint e da classificação para a prova principal no sábado, 8. No domingo, 9, a corrida está marcada para as 14h (de Brasília).
Para 2026, porém, o cenário será diferente. A Fórmula 1 divulgou em setembro a lista de circuitos que receberão corridas sprint na próxima temporada, e Interlagos ficou de fora pela primeira vez desde que o formato foi criado, em 2021. Ou seja, o GP de São Paulo terá apenas a prova principal no domingo, sem a disputa extra de sábado.
Gabriel Bortoleto, Bortoleto, Sauber, F1, Fórmula 1, Circuito de Interlagos, GP de São Paulo





