Após longo tempo sem minutos na temporada, Endrick enfim estreou entrando no segundo tempo da vitória do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Valencia, se tornando o mais jovem do século a vestir a camisa 9 em jogos oficiais. Com nascimento em 21 de julho de 2006, o atacante assumiu a histórica numeração aos 19 anos. A sequência de artilheiros tem nomes como Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé.
Para efeito de comparação, Ronaldo Fenômeno estreou pelo Real em outubro de 2002 — tinha 26 anos na sua estreia pelo clube. Cristiano Ronaldo estreou pelo Real em agosto de 2009, na temporada em que usou a numeração 9 antes de herdar o 7, aos 24 anos. Kylian Mbappé, que entrou no elenco merengue na temporada passada e iniciou sua passagem vestindo o 9, tinha 25 anos na estreia com a camisa do clube.
A estreia de Endrick com a nove também acontece em meio a uma semana marcada por forte especulação sobre seu futuro, com relatos de que o Lyon tem interesse em um empréstimo para garantir mais tempo de jogo ao atacante caso o clube madrilenho opte por ceder o jovem na próxima janela.
Ver essa foto no Instagram
O interesse do Lyon em Endrick
O Lyon iniciou oficialmente conversas com o Real Madrid para contratar Endrick por empréstimo a partir de janeiro de 2026, segundo informações divulgadas nesta terça-feira, 29, pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências.
De acordo com o jornalista, o clube francês já apresentou um plano esportivo detalhado ao estafe do jogador, que enxerga com bons olhos a possibilidade de se transferir temporariamente para o futebol francês. O acordo, se concretizado, teria duração inicial até junho de 2026.
O Lyon, que vive um processo de reconstrução após temporadas de instabilidade, vê em Endrick uma oportunidade para reforçar o ataque com uma das maiores promessas do futebol mundial. Ainda segundo Fabrizio Romano, o brasileiro avaliará todas as opções nas próximas semanas.





