Palmeiras e Flamengo já sabem como irão a campo na grande decisão da Copa Libertadores. A Conmebol confirmou que os dois clubes utilizarão seus uniformes principais na final marcada para 29 de novembro, em Lima, no Peru.
O Flamengo havia solicitado atuar com a tradicional camisa rubro-negra, e o pedido foi aceito. Assim, o time carioca jogará com camisa rubro-negra, shorts pretos e meião nas cores vermelho e preto. Do outro lado, o Palmeiras, dono da melhor campanha, já tinha garantido o direito de usar seu uniforme número 1: camisa verde, shorts brancos e meião verde.
A confirmação veio por meio de um documento enviado aos clubes com a prévia das combinações aprovadas. Diferentemente da final de 2021, quando o Flamengo atuou de branco, desta vez o confronto ocorrerá com as identidades visuais tradicionais dos finalistas.
💚🏆❤️ Outra vez em busca da #GloriaEterna! @Palmeiras e @Flamengo se reencontram na Final da CONMEBOL #Libertadores, agora em Lima.
🤔🇧🇷 Quem será o primeiro tetra do Brasil? pic.twitter.com/4FZwx2LD01
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 31, 2025
Na véspera da decisão, haverá a reunião técnica com a arbitragem onde os uniformes são colocados lado a lado. Uma alteração só ocorre caso o árbitro entenda falta de contraste, situação considerada bastante improvável.
Palmeiras e Flamengo embarcam para Lima no dia 26 de novembro. Já na capital peruana, cada equipe realizará dois treinamentos antes da finalíssima. O horário da maior competição da América do Sul ainda não foi definido pela Conmebol.
Para chegar à grande decisão da Libertadores, Palmeiras e Flamengo não tiveram tarefa fácil. Enquanto o Verdão superou a LDU de Quito por 4 a 3 no agregado, nas semifinais, o Mengão venceu o Racing por 1 a 0, também no agregado, pela mesma fase.
Conmebol: Brasil iguala número de Libertadores da Argentina
A final da Copa Libertadores de 2025 está definida. Em mais uma decisão brasileira, Palmeiras e Flamengo se enfrentam no dia 29 de novembro, sábado. Com isso, o Brasil empatou com a Argentina em número de títulos na competição.
			




