Nesta segunda-feira, 3, Iga Swiatek e Elena Rybakina se enfrentaram pela segunda rodada do WTA Finals, em Riad, na Arábia Saudita. De virada, a cazaque venceu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/0, em 1h37min de partida.
Com o resultado, Elena Rybakina, número 6 do ranking da WTA, assumiu a liderança do grupo Serena Williams, com duas vitórias. Ela ainda garante a vaga na semifinal em caso de vitória de Amanda Anisimova sobre Madison Keys, outras tenistas da chave.
O duelo entre Keys e Animisova acontece ainda nesta segunda-feira, não antes das 12h30 (de Brasília). Em busca do primeiro título de WTA Finals, Rybakina enfrenta a norte-americana Madison Keys na próxima rodada.
Por outro lado, Iga Swiatek, número 2 do mundo, caiu para a segunda posição do grupo, com uma vitória e uma derrota. Agora, a polonesa enfrenta a norte-americana Amanda Anisimova na terceira e última rodada da fase de grupos. A polonesa busca seu segundo título de WTA Finals. Ela foi campeã pela primeira vez em 2023.
Além disso, essa ainda foi a primeira vitória de Rybakina sobre Swiatek em 2025, depois de três derrotas seguidas.
An absolute comeback! @lenarybakina grabs her first win of the year over Swiatek 3-6, 6-1, 6-0. #WTAFinalsRiyadh pic.twitter.com/DMclMlJwOP
— wta (@WTA) November 3, 2025
A vitória de Rybakina
Iga Swiatek começou a partida a todo vapor. Depois de confirmar o primeiro serviço, ela quebrou o saque de Elena Rybakina e sacou para abrir 3 a 0 de vantagem. A cazaque não conseguiu nenhuma quebra no restante do set e a número 2 do mundo fechou a parcial em 6 a 3.
No segundo set, o roteiro se inverteu. Rybakina confirmou o serviço, bateu o saque de Swiatek e sacou para abrir 3 a 0. A cazaque ainda quebrou o serviço da polonesa mais uma vez no sexto game e fechou a parcial em 6 a 1.
Em alta, Elena Rybakina atropelou Swiatek no terceiro e decisivo set. Foram três quebras no saque da polonesa e um “pneu” para fechar a parcial em 6 a 0.
			




