O Sports Summit 2025 começou nesta quinta-feira, 30, no World Trade Center de São Paulo, em Cidade Monções, bairro da capital paulista. Essa é a terceira edição do maior evento B2B da indústria esportiva da América Latina.
A cerimônia de abertura contou com a presença de Fernando Young, CEO da Sport Summit Brasil, Diego de Paula, CEO da Your Comunicação (organizadora do evento), e Emanuel Macedo de Medeiros, Presidente e CEO da SIGA (Sport Integrity Global Alliance) Latin America. Em seguida, os palestrantes começaram a subir no palco.
Ver esta publicação no Instagram
Primeiro dia de Sports Summit
Às 11 horas (de Brasília), para falar sobre “A nova jornada de experiência no futebol”, palestraram Marcelo Furtado, Diretor Comercial da SAF do Botafogo, Carol Paiffer, CEO da ATOM Educacional, e Bianca Venturotti, especialista em Branding, Comunicação Estratégica e Storytelling.
Em seguida, Márvio dos Anjos, Head de Comunicação da Sportheca e Onefan, mediou uma conversa entre Fábio Seixas, Diretor de Comunicação da CBF, Murilo Lima, Diretor de Parcerias no Brasil e Portugal do OneFootball, Tiago Pinto, CEO da The Brand Academy, e Helder Fonseca, Especialista de Produtos e Projetos Digitais do Grupo Globo. O tema foi “Parcerias, Alcance e Distribuição: o futuro da monetização de conteúdos e direitos”.
Em entrevista exclusiva ao Sportbuzz, Fábio Seixas falou sobre a chegada do italiano Carlo Ancelotti para o comando da Seleção Brasileira e os impactos do ponto de vista comunicacional.
“O impacto é altamente positivo. Quando você junta o técnico mais vitorioso de todos os tempos com a seleção mais vitoriosa da história, o primeiro impacto foi muito positivo. Desde então, em todas as datas-Fifa, convocações e eventos da CBF em que o Ancelotti está presente, há um interesse enorme e muita procura de veículos internacionais. A Seleção por si só já gera boa parte desse impacto, mas quando você coloca o Ancelotti, um técnico estrangeiro desse tamanho, esse interesse cresce muito. No nosso dia a dia temos esse desafio de gerenciar e administrar essa alta procura. É um excelente treino para nós, porque no ano que vem tem uma Copa do Mundo e já pensamos na loucura que pode ser”, disse.
Para encerrar a primeira parte das palestras, Luis Martinez, General Manager da NFL no Brasil, subiu ao palco para falar sobre “Estratégia, Crescimento e Oportunidades” da liga aqui no país.
Volta do almoço
Após a pausa para o almoço, o destaque foi a roda de conversa mediada por Paula Young, Head de ativações do Botafogo, com o tema “Marcas, Ligas e Fãs: Os Novos Caminhos do Marketing Esportivo”. Os participantes foram Luciana Soares, Diretora de Marketing da Puma, Tiago Pinto, CEO da The Brand Academy, Ivan Martinho, Presidente da WSL na América Latina, e Gustavo Carvalho, Diretor de Marketing da Nascar Brasil.
O Sports Summit continua nesta sexta-feira, 31, e no sábado, 1º de novembro.
 
			




