Nesta quarta-feira, 29, Hugo Calderano estreou no WTT Champions de Montpellier, na França, contra o norte-americano Kanak Jha. O mesa-tenista brasileiro perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 11/4, 11/13, 11/6, 9/11 e 9/11.
Com isso, Hugo Calderano, número 3 do ranking mundial, foi eliminado do torneio em Montpellier. O brasileiro segue sem vencer um título de Champions, segundo maior nível do circuito mundial, atrás apenas dos Smashes, em sua carreira.
Por outro lado, Kanak Jha, número 24 do ranking, garantiu vaga nas oitavas de final da competição. Agora, ele vai enfrentar o sul-coreano Sangsu Lee nesta sexta-feira, 31.
Além disso, o norte-americano conseguiu a revanche sobre Hugo Calderano depois da derrota na final do Campeonato Pan-Americano, no último dia 15. Na ocasião, o brasileiro venceu por 4 sets a 1 e levou a medalha de ouro. Essa ainda foi apenas a segunda vitória de Kanak Jha no confronto, em 14 duelos.
Ver esta publicação no Instagram
A derrota de Hugo Calderano
Calderano começou a partida com tudo e logo abriu 8 a 1 de vantagem no primeiro set. Com facilidade, ele fechou a parcial em 11 a 4. O norte-americano se recuperou no segundo set e liderou por 6 a 4. Calderano reagiu e virou a partida para 8 a 7. Com 10 a 7 no placar, o brasileiro teve três oportunidades para fechar, mas o Kanak Jha buscou o empate e venceu a parcial por 13 a 11.
No terceiro set, Hugo Calderano voltou a impor seu ritmo e abriu 9 a 4. O número 3 do mundo não deu chances para uma reação do adversário e fechou em 11 a 6. O quarto set foi o mais equilibrado até o empate em 7 a 7, quando o norte-americano abriu três pontos de vantagem. Kanak Jha venceu a parcial por 11 a 9 e forçou o quinto set.
O norte-americano seguiu melhor no último e decisivo set. Ele abriu dois pontos de vantagem, viu Calderano empatar, mas voltou à liderança e conquistou dois match points, com 10 a 8 no placar. O brasileiro não evitou a derrota e Kanak Jha fechou a parcial em 11 a 9.





