O atacante Memphis Depay não participou do treino do Corinthians nesta terça-feira, 28. O jogador, que estava no Rio de Janeiro, tinha planejado retornar a São Paulo de helicóptero, mas o mau tempo na região metropolitana paulista impediu a viagem.
O Corinthians confirmou que o atleta havia avisado previamente a diretoria sobre o deslocamento e pediu autorização para pousar diretamente em um dos gramados do CT Joaquim Grava, o que foi permitido pelo clube. A aterrissagem estava prevista para as 12h30 (de Brasília), mas as condições climáticas desfavoráveis forçaram o cancelamento do voo.
“O atacante Memphis Depay não participou do treinamento desta terça (28). O atleta estava no Rio de Janeiro e, na segunda (27), solicitou ao clube a liberação para pousar um helicóptero em um dos gramados do CT, o que foi autorizado. A aterrissagem estava prevista para 12h30, porém, o mau tempo impediu a decolagem”, informou o Corinthians em nota oficial.
O elenco do Coringão voltou a campo nesta terça-feira (28) e iniciou os preparativos para seu próximo desafio no Brasileirão! ⚽
Confira tudo na Corinthians TV 👉🏼 https://t.co/BvucG1LylD#VaiCorinthians pic.twitter.com/4g4LMQB7lp
— Corinthians (@Corinthians) October 28, 2025
Segundo o clube, o jogador manteve contato com a diretoria durante todo o dia, informando as dificuldades para deixar o Rio, que viveu uma terça-feira de operações policiais que afetaram a mobilidade na cidade.
Depois da vitória sobre o Vitória no último sábado, 25, o elenco do Corinthians recebeu dois dias de folga. Memphis aproveitou o período livre para visitar amigos no Rio, mas não conseguiu retornar dentro do horário previsto. O clube trata o episódio como uma ausência justificada.
Memphis comenta comenta roubo de passaporte no Brasil
Autor de um dos gols na goleada da Holanda por 4 a 0 sobre Malta, nesta quinta-feira, 9, Memphis Depay voltou a falar sobre o episódio que marcou o início de sua viagem para a Europa: a perda do passaporte no Brasil. O atacante do Corinthians explicou o ocorrido após a partida e lamentou o transtorno, que o fez chegar com um dia de atraso à concentração da seleção holandesa.





