O clássico entre Real Madrid e Barcelona, realizado no último domingo, 26, no Santiago Bernabéu, terminou com vitória dos merengues por 2 a 1, mas também com confusão entre jogadores dos dois times nos minutos finais. Envolvido no episódio, Vini Jr falou sobre o ocorrido e negou qualquer intenção de ofensa.
“Uma mensagem para todos os madridistas, em especial aos que vieram aqui nos apoiar muito: clássico é assim, há muita coisa dentro e fora de campo. Tentamos equilibrar tudo isso, mas nem sempre é possível. Não queremos ofender a ninguém, jogadores do Barcelona ou a torcida. Quando entramos em campo, temos que defender o nosso lado. E foi assim”, disse o atacante à Real Madrid TV.
Vini Jr destacou ainda a importância do resultado e o clima especial de jogar o maior clássico da Espanha diante da torcida merengue: “Os clássicos são assim. Todos esperavam por esse jogo. Ainda mais em casa, com nossa torcida. A motivação que tivemos… Foi um grande dia.”
Ver essa foto no Instagram
“Ganhar o clássico sempre é especial e importante. Depois de começarmos bem a temporada, tínhamos muita gana para esse jogo. A torcida fez de tudo por nós, e pudemos sair com a vitória”, completou o brasileiro.
Vini Jr não se envolveu em confusão apenas com jogadores do Barcelona. Aos 26 minutos do segundo tempo, o brasileiro percebeu que seria substituído e iniciou uma série de xingamentos contra o treinador Xabi Alonso. “Eu? Vai tomar no c*… c***“.
Apesar da confusão, a equipe ampliou sua vantagem na liderança de La Liga, chegando a 27 pontos, cinco a mais que o rival Barcelona. O Real Madrid soma 12 vitórias e apenas uma derrota em 13 partidas na temporada.
Agora, o Real Madrid volta a campo apenas no próximo sábado, 1, às 17h (de Brasília), quando receberá o Valencia no Santiago Bernabéu pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Na sequência, a equipe visita o Liverpool pela Champions League.





