No início da noite deste domingo, 26, Lando Norris dominou de ponta a ponta e venceu o GP do México para assumir a liderança da Fórmula 1. Depois de uma largada caótica, o piloto da McLaren disparou na primeira posição e cruzou a linha de chegada para comemorar a vitória. A segunda colocação ficou com Charles Leclerc, da Ferrari, que foi seguido por Max Verstappen, da Red Bull.
A corrida no circuito mexicano começou com quatro carros brigando pela liderança da prova. Além de Norris, Leclerc e Lewis Hamilton, que largaram nas primeiras posições, Verstappen chegou na briga. No entanto, o piloto da Red Bull teve que sair da pista para não causar uma batida. Dessa forma, Lando manteve a primeira posição e passou a acelerar para abrir vantagem na frente das Ferraris.
Após sair da pista, Verstappen voltou na quarta posição e iniciou disputa intensa com Hamilton. E aí os 11 títulos mundiais fizeram a briga pelo terceiro lugar pegar fogo. Com direito a carro na grama, o piloto da Ferrari acabou levando uma punição de dez segundos por escapar do circuito e ganhar vantagem com isso. Quem se deu bem foi Oliver Bearman, da Haas, que ultrapassou Max e assumiu a terceira colocação.
It’s a CRAZY first corner on the first lap in Mexico! 😱
Here’s how it unfolded… 👇#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/QOJfaKmusg
— Formula 1 (@F1) October 26, 2025
Norris segue na liderança, enquanto corrida pega fogo
Muito bem na prova, Bearman acabou pagando o preço pela estratégia de duas paradas e perdeu o lugar no pódio. Quem assumiu o posto foi Max Verstappen, que apostou em um pit stop só para somar pontos importantes na briga pelo título da Fórmula 1. Enquanto isso, Lando Norris manteve o ritmo e cruzou a bandeira quadriculada para assumir a liderança do campeonato.
Por outro lado, Oscar Piastri encerrou o final de semana com a sexta posição e só teve motivos para lamentar dentro do carro da McLaren. Agora, Norris tem um ponto de vantagem em cima do companheiro. Falando da participação brasileira no GP do México, Gabriel Bortoleto fez ótima corrida e pontuou ao terminar a prova no 10º lugar. Destaque também para Hamilton, que largou em terceiro e chegou apenas em oitavo.





