Na tarde deste domingo, 26, o Real Madrid fez valer o fator casa e venceu o Barcelona na disputa da décima rodada de La Liga. Líder absoluto, o time madrilenho dominou as ações e confirmou a vitória no Santiago Bernabéu pelo placar de 2 a 1. Agora, os merengues estão isolados na liderança depois de chegarem aos 27 pontos. Já o clube catalão ficou em segundo, com 22.
O jogo começou agitado e já com pênalti a favor dos donos da casa. Aos dois minutos, Vini Jr foi derrubado dentro da área e viu o árbitro apontar a marca da cal. No entanto, a revisão no VAR indicou falta do brasileiro no lance, o que anulou a penalidade. Já aos 11, a arbitragem apareceu novamente. Desta vez, Mbappé teve gol anulado após impedimento na jogada.
Melhor no clássico, o Real Madrid finalmente abriu o placar. Aos 21 minutos, Jude Bellingham deu passe mágico para Mbappé, que saiu sozinho de frente para o gol e finalizou deslocando Szczesny. 1 a 0! Com amplo domínio, o time merengue criou diversas chances para ampliar, mas parou na ótima atuação do goleiro do Barcelona, que evitou uma goleada ainda no primeiro tempo.
Ver essa foto no Instagram
Dessa forma, o Barcelona aproveitou as defesas de Szczesny e chegou ao ataque para buscar o empate. Aos 37 minutos, Arda Güler perdeu a bola para Pedri no campo de defesa, e ela parou em Rashford na esquerda. O inglês só rolou no meio para Fermín López finalizar. 1 a 1! Apesar do gol sofrido, o Madrid reagiu rápido. Aos 42, Militão escorou de cabeça após cruzamento de Vini Jr e encontrou Bellingham. 2 a 1! Intervalo!
O segundo tempo de Real Madrid e Barcelona
Bem melhor na partida, os donos da casa ainda tiveram outro gol anulado no final da primeira etapa. Assim, o ritmo se manteve no segundo tempo e com pênalti logo de cara. Aos cinco minutos, Eric García viu a bola bater em seu braço na área. Assim, na cobrança, Mbappé parou na grande defesa de Szczesny. Já aos 22, Bellingham balançou as redes, mas também teve o tento invalidado pela arbitragem.
A reta final do clássico teve bons lances do Real Madrid e nada do Barcelona, que ainda teve Pedri expulso. O destaque mesmo ficou para a atuação apagada de Lamine Yamal e para a irritação de Vini Jr ao ser substituído. O brasileiro deixou o campo aos 26 minutos para dar lugar a Rodrygo. Incomodado, o camisa sete partiu diretamente ao vestiário e não ficou no banco de reservas até o final da partida. 2 a 1! Fim de papo!





