No dia 08 de outubro, Pedro Matos disputou em Marrocos mais uma etapa do campeonato mundial de kitesurf. O atleta conquistou uma excelente pontuação nesta etapa com uma classificação de segundo lugar no ranking mundial mais uma vez. A próxima e última etapa será decidida aqui no Brasil no dia 06 de novembro, onde o Pedro Matos vem confiante e extremamente focado para conseguir a primeira colocação e trazer o título mundial para o Brasil.
Pedro Matos, é considerado a promessa do kitesurf brasileiro. O atleta está se tornando uma potência mundial do esporte representando o Brasil. Aos 27 anos, inspira gerações e movimenta o mercado esportivo com sua história e estilo de vida.
Nascido no Rio de Janeiro, atualmente Pedro Matos, vive entre o sudeste e o nordeste do país, onde treina intensamente para as competições nacionais e mundiais, ao longo da sua carreira, que começou aos três anos de idade, no surfe, descobriu sua nova paixão aos doze anos nas práticas do kitesurf.
Ver essa foto no Instagram
“Sou um apaixonado pelo mar, então, quando tinha ventos, não conseguia surfar, mas queria continuar na água (risos), foi quando conheci o kite e me apaixonei. Então, vi que tinha talento para o esporte e me dediquei”, explica Pedro.
Com espírito de atletismo correndo pelas veias, Pedro Matos, vem de uma família de esportistas e sempre esteve em contato com as atividades físicas. Seu pai – Pedro Matos – campeão mundial de voo livre, e sua irmã Kyra Gracie, pentacampeã mundial de jiu-jítsu são um dos grandes exemplos e inspiração para a sua carreira.
Com uma dedicação única em seus treinos diários – de segunda a segunda – Pedro traça metas para novas conquistas em sua carreira. Em 2015, foi campeão sulamericano, o seu primeiro título mundial aconteceu no seguinte, em 2016, aos 18 anos de idade, na China. Nos últimos três anos – 2021, 2022 e 2023 – levou o terceiro lugar do mundial, sendo também campeão brasileiro em 2022.
Com quase 200 mil fãs e admiradores em suas redes, Pedro emana boas energias, compartilha seu dia a dia com sua rotina de treino e projetos no esporte. Dono de um estilo de vida inspirador, Pedro Matos é o novo queridinho pelas maiores marcas e empresas de esporte, moda e lifestyle do mundo.
No primeiro semestre de 2025, o atleta disputou a etapa de Cabo Verde do Mundial, a GKA Kite-Surf World Cup, e conquistou o título. Pedro se tornou o primeiro brasileiro a ganhar no país africano. Ele agora se prepara para a disputa nas Ilhas Frísias, na Alemanha, nos dias 26 a 31 de agosto. O atleta agora se prepara para a disputa final do campeonato do Brasil em novembro no litoral do Ceará.





