Nesta quarta-feira, 22, o Flamengo recebeu o Racing, da Argentina, no Maracanã, em confronto válido pela ida das semifinais da Copa Libertadores e venceu por 1 a 0. Escalado como novidade, Carrascal fez uma grande partida e marcou o gol do triunfo.
Com o resultado, o Mengão pode até mesmo empatar na partida de volta que mesmo assim garante a vaga na grande decisão. O segundo jogo do confronto eliminatório será no El Cilindro, em Avellaneda, já na próxima quarta-feira, 29, às 21h30 (de Brasília).
Antes, o Flamengo terá compromisso pelo Brasileirão contra o Fortaleza no próximo sábado, 25, na Arena Castelão. Já o Racing só volta a campo justamente na partida de volta da Copa Libertadores.
Ver essa foto no Instagram
Flamengo e Racing fizeram um primeiro tempo de muita intensidade e chances claras dos dois lados. O time rubro-negro teve mais posse e volume. A primeira grande oportunidade veio dos pés de Arrascaeta, que acertou a trave após bom cruzamento de Varela.
O Racing respondeu com perigo em finalizações de Solari e Almendra, exigindo boas defesas de Rossi e mostrando que não veio apenas para se defender. Já nos acréscimos, o Fla empilhou chances para abrir o placar. Pedro apareceu duas vezes em sequência: na primeira, parou em grande defesa de Cambeses; na segunda, finalizou para fora.
O Flamengo voltou melhor no segundo tempo, pressionando desde o início. Pedro e Arrascaeta tiveram boas chances, mas pararam em Cambeses, que fez grandes defesas. O VAR ainda anulou um gol de Samuel Lino por impedimento, e o Flamengo manteve o controle até o fim, buscando o gol da vitória.
O gol do Flamengo finalmente veio nos minutos finais, mais precisamente aos 42 minutos, quando Carrascal deixou Bruno Henrique na cara do gol. O atacante finalizou em cima de Cambeses, mas, no rebote, Carrascal consagrou sua grande partida e marcou o gol da vitória no Maracanã.