Nesta quarta-feira, 22, no TD Garden, o Philadelphia 76ers venceu o Boston Celtics por 117 a 116, em uma partida emocionante pela primeira rodada da Conferência Leste da NBA. O duelo foi decidido nos segundos finais, com o time visitante conquistando uma virada dramática fora de casa. Tyrese Maxey foi o grande destaque da noite, com 40 pontos.
Na próxima rodada, o Boston enfrenta o New York Knicks na sexta-feira, 24, às 20h30 (de Brasília), no Madison Square Garden. Já o Philadelphia 76ers volta à quadra no sábado, 25, também às 20h30, quando recebe o Charlotte Hornets no Wells Fargo Center.
O primeiro quarto foi equilibrado, com o Boston impondo ritmo intenso no ataque e fechando o período à frente por 28 a 26. No segundo quarto, o Philadelphia reagiu e passou a ditar o ritmo do jogo, aproveitando melhor as oportunidades ofensivas e indo para o intervalo vencendo por 57 a 51.
NEEMI AGAIN pic.twitter.com/4uttEqDzGM
— Boston Celtics (@celtics) October 23, 2025
O terceiro quarto foi dominado pelos Celtics, que ajustaram a defesa e voltaram a ser mais eficientes nas transições, virando o placar para 86 a 75. Jaylen Brown foi o principal nome da equipe, com 25 pontos na partida.
No último quarto, o Philadelphia mostrou poder de reação. Liderados por Maxey, os 76ers encostaram no placar e conseguiram a virada nos minutos finais. Com frieza nos lances decisivos, o time garantiu a vitória por 117 a 116 e iniciou a temporada com um triunfo marcante em Boston.
NBA: 76ers monitoram estrelas para montar possível supertime; veja quais
O Philadelphia 76ers está há algumas temporadas disputando entre os melhores times da NBA, mas sempre muito distante do tão sonhado título. Agora, a franquia da Pensilvânia quer montar um supertime de estrelas da liga para pôr fim ao duradouro jejum. Aqui vamos reunir alguns dos possíveis alvos da equipe.
Segundo o jornalista Jake Fischer, do “Yahoo Sports”, Donovan Mitchell, do Cleveland Cavaliers, é um dos principais nomes do mercado e já atrai o interesse dos Sixers