O Chelsea recebeu o Ajax, nesta quarta-feira, 22, pela terceira rodada da Champions League, em Stamford Bridge. O time da casa venceu por 5 a 1, com gols de Marc Guiu, Moisés Caicedo, Enzo Fernández, Estêvão e Tyrique George. Wout Weghorst descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Chelsea subiu para a 12ª posição, com seis pontos conquistados. Por outro lado, com três derrotas em três jogos, o Ajax é o lanterna da Champions League, com nenhum ponto somado.
Agora, o Chelsea volta a campo neste sábado, 25, às 11 horas (de Brasília), quando recebe o Sunderland, pela nona rodada da Premier League, novamente em Stamford Bridge. O Ajax visita o Twente neste domingo, 26, às 8h15, pela décima rodada do Campeonato Holandês, no Estádio De Grolsch Veste.
Ver essa foto no Instagram
A vitória do Chelsea
Logo aos 16 minutos de jogo, o Ajax ficou com um homem a menos em campo. Kenneth Taylor deu uma entrada forte em Facundo Buonanotte e, após revisão no VAR, recebeu cartão vermelho direto. Na vantagem, o Chelsea abriu o placar logo na sequência. Após cruzamento do lado direito, Wesley Fofana escorou para o meio da área e Marc Guiu completou para o fundo das redes, aos 17.
Os ingleses ampliaram a vantagem aos 26 minutos. Jamie Gittens recebeu na ponta esquerda e tocou para Moisés Caicedo na entrada da área. O equatoriano arriscou de longe, contou com um desvio para vencer o goleiro e marcou.
Aos 33, após pênalti cometido por Tosin Adarabioyo, Wout Weghorts descontou para o Ajax. No entanto, o centroavante também cometeu uma penalidade, e Enzo Fernández anotou o terceiro gol do Chelsea, aos 45 minutos.
Nos acréscimos, Youri Bass cometeu o terceiro pênalti da partida. Dessa vez, o brasileiro Estêvão foi o responsável pela cobrança e fez o quarto do time inglês.
No segundo tempo, Romeu Lavia acionou Andrey Santos, que acabou desarmado. A bola sobrou na meia-lua e o jovem Tyrique George aproveitou para marcar o quinto, aos três minutos.