O Manchester City venceu o Villarreal, nesta terça-feira, 21, por 2 a 0, pela terceira rodada da Champions League, no Estádio de La Cerámica. Autor do primeiro gol, Erling Haaland chegou ao 12º jogo seguido balançando as redes.
Nesse período, considerando partidas do Manchester City e da seleção da Noruega, o centroavante marcou 22 gols e deu três assistências. De acordo com o Sofascore, Haaland precisou de apenas 40 minutos por jogo para uma participação direta.
Além disso, o norueguês finalizou 56 vezes, acertou o alvo em 36 oportunidades e ainda converteu 66% (19/29) das chances claras que recebeu.
Victory at Villarreal 💪
🟡 0-2 💚 pic.twitter.com/9EHWaTES8k
— Manchester City (@ManCity) October 21, 2025
Haaland em mais um bom começo de temporada
Considerando apenas jogos com a camisa do Manchester City, Erling Haaland já tem 15 gols marcados na temporada em apenas 11 oportunidades. O centroavante de 25 anos balançou as redes nas últimas oito partidas do clube.
Na Premier League, Haaland é o artilheiro disparado da competição, com 11 tentos em oito rodadas. Ele tem quase o dobro de gols de Antoine Semenyo (6), segundo maior marcador. Por outro lado, na Champions League, o norueguês tem quatro bolas na rede em três jogos, empatado na artilharia com Anthony Gordon (Newcastle), Marcus Rashford (Barcelona) e Harry Kane (Bayern de Munique).
Os quatro estão atrás apenas do francês Kylian Mbappé, do Real Madrid, que marcou cinco vezes.
Vitória do Manchester City
No Estádio de La Cerámica, Haaland recebeu de Rico Lewis e abriu o placar para o Manchester City logo aos 17 minutos de jogo. Ainda antes do intervalo, Savinho cruzou e encontrou Bernardo Silva, que ampliou aos 40.
Com o resultado, a equipe do técnico Pep Guardiola subiu para a 5ª posição, com sete pontos conquistados. Por outro lado, o Villarreal segue sem vencer na Champions League e ocupa a 30ª colocação, com um ponto.
Agora, o Manchester City volta a campo neste domingo, 26, às 11 horas (de Brasília), quando visita o Aston Villa, pela nona rodada da Premier League, no Villa Park.