A LDU de Quito, do Equador, confirmou nesta terça-feira que o goleiro Gonzalo Valle sofreu uma grave lesão no joelho e não atuará contra o Palmeiras no jogo de ida da semifinal da Libertadores, na próxima quinta-feira, 19, às 21h30 (de Brasília). Com a previsão de recuperação estendida, o arqueiro também deve ser desfalque no duelo de volta da competição.
Gonzalo Valle é um dos grandes nomes da LDU de Quito na atual edição da competição continental e foi fundamental na classificação da equipe nos jogos eliminatórias contra Botafogo, nas oitavas de final, e São Paulo, nas quartas.
O substituto natural será o veterano Alexander Domínguez, de 38 anos, que disputou 22 partidas na temporada, mas vinha sendo utilizado principalmente em jogos considerados menos importantes. A partida contra o Palmeiras marcará sua estreia na Libertadores 2025.
🩺 Informe médico: Gonzalo Valle pic.twitter.com/SmJUSdeY5T
— LDU Oficial (@LDU_Oficial) October 21, 2025
Vale destacar uma curiosidade sobre o goleiro Domínguez: ele já enfrentou o Palmeiras em 2009, em partida da Copa Libertadores. Ele deixou o clube equatoriano em 2016, passou por clubes de México, Argentina e Uruguai e retornou em 2022.
Do outro lado, o Palmeiras também terá desfalques importantes. O titular Weverton segue ausente por uma fissura na mão direita, e Carlos Miguel será novamente o goleiro titular. Além dele, Paulinho e Lucas Evangelista permanecem em recuperação e estão fora da semifinal.
São Paulo é derrotado e eliminado pela LDU na Libertadores
Na noite desta quinta-feira, 25, o São Paulo não conseguiu reverter o placar da partida de ida (2 a 0) e está fora da Copa Libertadores. No jogo disputado no Morumbis, o Tricolor paulista voltou a perder para a LDU de Quito, desta vez por 1 a 0, e foi eliminado após a derrota por 3 a 0 no agregado.
Na próxima fase do torneio continental, o time equatoriano enfrentará mais um time brasileiro: o Palmeiras, que eliminou o River Plate, da Argentina, na quarta-feira, 24. Agora, o time comandado por Hernán Crespo tem apenas o Brasileirão para disputar em 2025.