O Paris Saint-Germain visitou o Bayern Leverkusen, nesta terça-feira, 21, pela terceira rodada da Champions League, na Bay Arena. O PSG venceu por 7 a 2, com gols de Willian Pacho, Desiré Doué (dois), Khvicha Kvaratskhelia, Nuno Mendes e Ousmane Dembélé. Enquanto Aleix García (dois) descontou para os alemães.
Com o resultado, o PSG assumiu a liderança da Champions League, com nove pontos conquistados e 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Bayer Leverkusen segue sem vencer na competição e ocupa a 26ª posição, com dois pontos somados.
O PSG volta a campo neste sábado, 25, às 12 horas (de Brasília), quando visita o Brest, pela nona rodada do Campeonato Francês, no Estádio Francis-Le Blé. O Bayer Leverkusen, por sua vez, recebe o Freiburg no domingo, 26, às 11h30, pela oitava rodada da Bundesliga, na Bay Arena.
7⃣ buts en Allemagne !
Les Parisiens s’imposent nettement à Leverkusen et poursuivent leur sans faute en @ChampionsLeague ! #B04PSG pic.twitter.com/e41E5YrGBt
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) October 21, 2025
A vitória do PSG
O Paris Saint-Germain abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Após jogada ensaiada no escanteio, Nuno Mendes tabelou com Achraf Hakimi e cruzou para Willian Pacho. O zagueiro equatoriano venceu a marcação e cabeceou para o fundo do gol. Aos 24, o Bayer Leverkusen teve uma grande chance para empatar o jogo, mas Alejandro Grimaldo desperdiçou a cobrança de pênalti.
O time alemão ainda ficou com um jogador a menos, depois que Robert Andrich deu uma cotovelada em Desiré Doué e recebeu cartão vermelho, aos 33. Quatro minutos depois, Ilya Zabarny também foi expulso, após destruir uma chance clara de gol, e o Leverkusen teve um novo pênalti a seu favor. Dessa vez, Aleix García bateu e empatou.
Aos 41, após rápida troca de passes, Khvicha Kvaratskhelia recebeu na ponta esquerda, cruzou para Desiré Doué, que bateu no cantinho e marcou o segundo gol do PSG. Logo na sequência, depois de uma roubada de bola no campo de ataque, Kvaratskhelia foi acionado por Mayulu e finalizou. A bola explodiu na zaga, mas a defesa do Bayer não conseguiu afastar. O rebote voltou para o atacante georgiano, que balançou as redes.
Já nos acréscimos, em contra-ataque, Hakimi abriu na ponta esquerda para Doué. O ponta cortou para o meio, bateu colocado e anotou o quarto gol do PSG, aos 48 minutos.
No começo do segundo tempo, Vitinha arrancou pelo meio-campo e fez bom passe para Nuno Mendes. O lateral esquerdo invadiu a área e bateu firme para marcar o quinto, aos quatro minutos. Após receber de Grimaldo, Aleix García acertou um lindo chute de fora de área e descontou para o time alemão, aos oito.
O sexto gol do PSG saiu aos 20 minutos. Nuno Mendes lançou Bradley Barcola, que recebeu na ponta esquerda e cruzou. Ousmane Dembélé apenas tocou para o fundo das redes. Por fim, após um bate e rebate na entrada da área, Vitinha ficou com a sobra, bateu no cantinho e marcou o sétimo dos franceses, aos 44.