Nesta segunda-feira, 20, Santos e Vitória se enfrentaram na Vila Belmiro, em jogo válido pelo fechamento da 29ª rodada do Brasileirão. Com gol de Matheuzinho ainda no primeiro tempo, o time visitante venceu por 1 a 0 e conseguiu um triunfo importante para o restante da temporada.
Com o resultado, o Peixe segue com 31 pontos conquistados, aparecendo na 16ª posição da tabela. O Leão da Barra, por sua vez, chegou aos mesmos 31 pontos e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, 17º lugar.
Agora, o Santos volta a campo apenas no próximo domingo, 26, às 16h (de Brasília), quando visitará o Botafogo no Estádio Nilton Santos pelo Brasileirão. O Vitória recebe o Corinthians no Barradão um dia antes, no sábado, 25, às 16h, também pela liga nacional.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro tempo entre Santos e Vitória, na Vila Belmiro, foi marcado por muita polêmica. Logo no primeiro minuto, o árbitro assinalou pênalti para o Peixe após Lautaro Díaz cair dentro da área, mas, depois da revisão no vídeo, a penalidade foi anulada. A equipe da casa até controlou a posse e criou chances, mas pecou na finalização e parou nas defesas de Lucas Arcanjo.
O Vitória, por sua vez, apostava nos contra-ataques e passou a crescer na reta final da etapa. Aos 38 minutos, depois de nova checagem no VAR, o árbitro marcou pênalti de Gabriel Brazão sobre Renzo López. Na cobrança, Matheuzinho converteu e fez 1 a 0, colocando o Rubro-Negro em vantagem.
O Santos pressionou no segundo tempo, mas esbarrou na boa atuação de Lucas Arcanjo. O Vitória se fechou bem e ainda quase ampliou quando Lucas Braga acertou a trave aos 40 minutos. Mesmo com as mudanças ofensivas de Vojvoda, o Peixe não conseguiu reagir, e o Leão da Barra segurou a vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro.