O duelo entre Flamengo e Palmeiras, neste domingo, 19, às 16h (de Brasília) marcará a estreia de Carlos Miguel com a camisa alviverde. O goleiro foi confirmado por sua assessoria como titular após a lesão de Weverton, que sofreu uma fissura óssea na mão direita e ficará fora de ação por tempo indeterminado.
Contratado no meio deste ano, Carlos Miguel vive a expectativa de sua primeira partida oficial pelo clube alviverde. O jogador admitiu a importância do momento e garantiu estar preparado para corresponder.
“É um momento muito especial pra mim. Tenho trabalhado todos os dias esperando pela minha chance e ela chegou num jogo grande, em um momento importante da temporada. Sei da responsabilidade que é defender o Palmeiras, ainda mais num confronto como esse, mas estou preparado”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
O goleiro ainda ressaltou o compromisso com a camisa e a confiança no elenco: “Vou fazer o que sempre fiz: jogar com seriedade, foco e respeito. É hora de ajudar o time e retribuir a confiança de todo mundo que acreditou em mim”.
Ex-Corinthians e com passagem recente pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, Carlos Miguel não entra em campo desde fevereiro, quando atuou pelo clube na Copa da Inglaterra. O Palmeiras desembolsou 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) para trazê-lo, sendo a maior contratação da história do clube para a posição.
Com o novo camisa 1 entre os titulares, o Verdão busca manter a liderança do Brasileirão diante do principal concorrente ao título. Atualmente, a equipe comandada por Abel Ferreira soma 61 pontos, três a mais que o Flamengo.
Para o jogo no Maracanã, o Palmeiras deve ir a campo com: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira e Maurício (Raphael Veiga); Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque.