O Volta Redonda vive um momento de confiança após a vitória contundente sobre o Atlético-GO na última rodada da Série B. O técnico Rogério Corrêa destacou a importância do resultado não apenas pelos três pontos, mas também pelo impacto emocional sobre o elenco.
“Com certeza absoluta, os jogadores precisavam vivenciar e desfrutar de uma vitória contundente como foi essa. E no futebol, que é um esporte onde o emocional faz muita diferença, chegar nessa fase final com esse ânimo será muito importante para a gente”, afirmou o comandante.
Faltando seis jogos para o fim da competição, Rogério Corrêa reforçou a necessidade de manter o padrão de jogo e a concentração demonstrados na última partida: “Nosso maior objetivo agora é jogar bem, como fizemos em muitos jogos, porém ter a concentração e principalmente a qualificação que tivemos nessa última partida. Ganhar duas partidas seguidas será de suma importância e é isso que vamos buscar. Além disso, temos mais três jogos em casa, onde já mostramos que somos muito fortes”.
VEEEEEEEEEEEEEEENCE O VOLTA REDONDA!!!!
SER VOLTAÇO É PRA QUEM ACREDITA ATÉ O FINAL!
VAMOS JUNTOS, FAMÍLIA VOLTAÇO! pic.twitter.com/zCdf3ky35c
— Volta Redonda FC (@VoltacoFC) October 14, 2025
O técnico também comentou sobre sua longevidade no comando do Volta Redonda, sendo o terceiro mais longevo do Brasil, atrás apenas de Abel Ferreira e Rogério Ceni. Ele relaciona essa identificação com o clube à confiança nos resultados obtidos ao longo do tempo.
“Vejo como uma relação de identificação muito forte minha com o clube e jogadores, porém ela tem uma forte ligação aos resultados positivos que tivemos ao longo desse período. No meu comando, conquistamos todos os objetivos pré-estabelecidos com a diretoria e sempre conseguindo algo a mais”, disse.
“São quatro títulos, duas semifinais do Carioca, terceira fase da Copa do Brasil, três vezes chegando no jogo do acesso para a Série B, sendo que na última edição conseguimos o acesso e o maior título da história do clube. Mesmo com esse momento não sendo o melhor, eles sabem do trabalho do dia a dia e estão apostando que conseguiremos nos manter na Série B”, completou.
O Volta Redonda volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando visitará o Operário pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. Atualmente, a equipe está na 17ª colocação da competição.