Max Verstappen garantiu a pole position para a corrida sprint do GP dos Estados Unidos, nesta sexta-feira, 17, com o tempo de 1m32s143, 0s071 à frente de Lando Norris. É a décima pole do holandês em corridas sprint na Fórmula 1.
“Foi uma classificação boa, estávamos bem em todos os aspectos. Tentamos conseguir uma boa volta, é difícil porque você vai com pneus macios sem referência, mas fomos bem. Estou empolgado para amanhã”, afirmou Verstappen.
A quarta sprint da temporada 2025 contou com o tradicional formato de três segmentos, com eliminação progressiva. No SQ1, Gabriel Bortoleto (Sauber) não conseguiu registrar tempo e larga na última posição, acompanhado de Oliver Bearman (Haas), Franco Colapinto (Alpine), Yuki Tsunoda (RBR) e Esteban Ocon (Haas) nas posições de 16º a 19º.
Ver essa foto no Instagram
No SQ2, Kimi Antonelli (Mercedes), Isack Hadjar (RB), Pierre Gasly (Alpine), Lance Stroll (Aston Martin) e Liam Lawson (RB) foram eliminados, completando o grid intermediário do 11º ao 15º lugar.
Na decisão pelo top 10, Verstappen foi seguido por Lando Norris e Oscar Piastri (McLaren). O restante do grid até a décima posição ficou com Nico Hülkenberg, George Russell, Fernando Alonso, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Alex Albon e Charles Leclerc.
A corrida sprint do GP dos Estados Unidos acontece neste sábado, 18, às 14h, enquanto a classificação para o Grande Prêmio será às 18h. O GP será disputado no domingo, a partir das 16h.
Gabriel Bortoleto detalha preparação para GP dos EUA
Gabriel Bortoleto contou aos jornalistas em Austin como tem sido a preparação para o GP dos Estados Unidos, neste fim de semana, destacando o intenso trabalho no simulador como ferramenta central para se adaptar ao Circuito das Américas, que recebe a 19ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1.
“É minha primeira vez aqui. Fiz uma caminhada pela pista esta manhã só para dar uma olhada. Parece muito divertido e agradável, especialmente aquele setor um, sabe, cheio de curvas de alta, bastante ondulada. Então, não sei. Vamos ver como nosso carro se comporta aqui”, disse o brasileiro.