Santos e Corinthians realizaram clássico paulista eletrizante na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira, 15, em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Com gols de Zé Rafael, Barreal e Rollheiser, os donos da casa fizeram um grande jogo e venceram por 3 a 1. Raniele diminuiu para os visitantes.
Com a grande vitória, o Peixe segue em 16º lugar, mas chegou aos 31 pontos conquistados e deu um respiro na luta contra o rebaixamento. O Timão, por sua vez, continua com seus 33 pontos e aparece na 14ª colocação da tabela.
Agora, o Santos volta a campo apenas na próxima segunda-feira, 20, às 21h30 (de Brasília), quando receberá o Vitória na Vila Belmiro. Já o Corinthians recebe o Atlético-MG na Neo Química Arena no sábado, 18, às 18h30, também pelo torneio de pontos corridos.
Ver essa foto no Instagram
Aproveitando a força de sua torcida na Vila Belmiro, o Santos abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Barreal cobrou escanteio na primeira trave e Zé Rafael apareceu livre para cabecear forte para o fundo das redes.
O Santos seguiu com um ritmo intenso durante a etapa inicial, controlando grande parte da posse de bola. A pressão deu resultado aos 38 minutos, quando Barreal recebeu na entrada da área, ajeitou mais para o meio e acertou um lindo chute de fora da área. O goleiro Felipe Longo, que fazia sua estreia no profissional, até tentou ir na bola, mas não chegou.
O segundo tempo começou com pressão do Santos mais uma vez. Aos 6 minutos, Breno Bidon segurou Zé Rafael dentro da área e, após revisão do VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Rollheiser foi para a cobrança e bateu firme para as redes.
O Corinthians enfim reagiu aos 12 minutos, quando Matheuzinho cobrou escanteio e encontrou Raniele no meio da área. O volante cabeceou forte e diminuiu o placar. Aos 35 minutos, a equipe ficou perto do segundo gol após Gustavo Henrique cabecear na trave.