Na final individual do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, disputada nesta quarta-feira, 15, Bruna Takahashi ficou com a medalha de prata. A porto-riquenha Adriana Diaz levou a melhor e venceu a partida por 4 sets a 0, parciais de 11/7, 11/8, 15/13 e 11/4, garantindo o ouro.
Apesar da derrota, Bruna teve uma campanha de destaque ao longo do torneio, consolidando-se como uma das principais atletas da modalidade nas Américas e demonstrando grande consistência e técnica ao longo da competição.
Nas cinco últimas edições do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, Bruna Takahashi chegou à final em quatro ocasiões: 2019, 2021, 2023 e 2024. Em todas elas, ficou com o vice-campeonato, sendo derrotada por Adriana Diaz em três oportunidades. Com a vitória de 2025, Diaz se consagrou hexa do torneio.
Ver essa foto no Instagram
Hugo Calderano e Bruna Takahashi são campeões nas duplas
Hugo Calderano e Bruna Takahashi conquistaram, nesta segunda-feira, 14, o título Pan-Americano nas duplas mistas ao derrotarem os porto-riquenhos Steven Moreno e Brianna Burgos por 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/7 e 11/4.
Essa é a primeira vez que a dupla brasileira alcança o ouro na modalidade, coroando uma campanha dominante e sem derrotas no torneio. O resultado confirma o bom momento dos dois atletas, que seguem como principais nomes do tênis de mesa brasileiro no cenário continental
Hugo Calderano e Bruna Takahashi haviam garantido a vaga na decisão do Pan-Americano na manhã desta mesma terça-feira. Na semifinal do torneio, a dupla brasileira bateu os norte-americanos Jishan Liang e Jessica Lai.
Nos estágios iniciais do campeonato, Calderano e Takahashi mostraram por que eram considerados os cabeças de chave número um. Eles entraram já na segunda rodada, onde derrotaram os argentinos Santiago Lorenzo e Camila Arguelles com uma vitória tranquila de 3 a 0. Na sequência, enfrentaram e venceram os mexicanos Rogelio Castro e Arantxa Cossio nas quartas de final, também com um placar de 3 a 0.