O norte-americano Russell Westbrook assinou um contrato com o Sacramento Kings, da NBA, nesta quarta-feira, 15. O armador de 36 anos vai defender o sétimo time diferente da carreira e disputar a 18ª temporada na liga.
Depois de recusar sua opção para renovar o contrato com o Denver Nuggets por mais um ano, Russell Westbrook ficou livre no mercado e ainda não tinha equipe para disputar a próxima temporada. A informação do acerto com o Sacramento Kings foi divulgada pelo jornalista Shams Charania.
O salário do armador e o tempo de duração do contrato ainda não foram divulgados. Os Kings vão ser a sétima franquia diferente de Westbrook. Draftado em 2008 pelo Oklahoma City Thunder, o jogador ainda passou por Houston Rockets, Washington Wizards, Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers.
Última temporada de Westbrook
No último ano, ao lado de Nikola Jokic, Russell Westbrook teve médias de 13,3 pontos por jogo, 4,9 rebotes e 6,1 assistências. Ele disputou 75 jogos e foi titular em apenas 36 oportunidades. Nos playoffs, o armador teve médias de 11,7 pontos, 3,7 rebotes e 2,6 assistências em 13 partidas, vindo do banco de reservas em todas.
O Denver Nuggets avançou até a segunda rodada, quando foi eliminado pelo Oklahoma City Thunder, eventual campeão, em sete jogos.
Ver essa foto no Instagram
Reforço para o Sacramento Kings
Depois de encerrar em jejum de 16 anos longe da pós-temporada em 2023, o Sacramento Kings não se classificou para os playoffs nos dois últimos anos. Em 2025, a equipe terminou na 9ª posição da Conferência Oeste, com 40 vitórias e 42 derrotas, e foi eliminada na primeira rodada do Play-In.
Agora, Westbrook chega para reforçar o backcourt do Sacramento Kings depois da saída do armador De’Aaron Fox no meio da última temporada. O MVP da NBA em 2017 vai disputar posição no time titular com o alemão Dennis Schroder.
Por fim, Westbrook vai jogar ao lado dos alas Zach Lavine e DeMar DeRozan e do pivô Domantas Sabonis.