Na manhã desta quarta-feira, 15, a Mercedes deu fim ao mistério e confirmou que manterá George Russell e Kimi Antonelli para a próxima temporada. No anúncio oficial, a equipe não deu grandes detalhes sobre as renovações de contrato, mas festejou a manutenção dos pilotos para o ano que vem. Vale citar que o clima nos bastidores era de insegurança, até mesmo para os ‘drivers‘.
Diante da confirmação, George Russell festejou o novo acordo e exaltou a parceria entre ele e a escuderia. “Tem sido uma parceria longa e bem-sucedida com a equipe até agora e mal posso esperar para ver o que nos espera, especialmente porque vamos embarcar em uma das maiores mudanças regulatórias da história do esporte no próximo ano. Estamos todos incrivelmente focados em tornar isso um sucesso“, disse o britânico.
Quem também comentou a renovação de contrato foi Kimi Antonelli. “Aprendi muito na minha primeira temporada na F1, tanto nos momentos bons quanto nos mais desafiadores. Tudo isso me tornou mais forte, não só como piloto, mas também como companheiro de equipe. Quero agradecer ao Toto e a todos em Brackley e Brixworth pelo apoio e confiança contínuos em mim“, comemorou o jovem italiano.
Ver essa foto no Instagram
Mercedes vem forte em 2026?
Max Verstappen, um dos principais protagonistas da Fórmula 1, compartilhou suas preocupações a respeito das mudanças na categoria. Recentemente, surgiram rumores de uma possível mudança do holandês da Red Bull para a Mercedes, o que gerou uma série de especulações. Em declarações à Sky Alemanha, o tetracampeão mundial enfatizou o potencial da equipe alemã, especialmente onde a potência do motor será crucial.
Segundo Verstappen, a expertise da Mercedes em desenvolver motores superiores pode ser um fator decisivo para a temporada. Assim, ele relembrou a era de 2014, quando a equipe se consolidou à frente da concorrência, destacando-se por sua superioridade em tecnologia motriz. “Eles sempre estiveram lá e sempre foram fortes“, comentou Max, reconhecendo que a marca alemã é uma potência no desenvolvimento de motores.