A Argentina goleou Porto Rico, nesta terça-feira, 14, por 6 a 0, em amistoso disputado no Chase Stadium, na Flórida, nos Estados Unidos. Com dois passes para gol, Lionel Messi se tornou o maior assistente por seleções na história.
Quando a Argentina já vencia por 1 a 0, Messi deu a assistência para o lateral direito Gonzalo Montiel marcar o segundo gol, aos 23 minutos da primeira etapa. Já no segundo tempo, o craque argentino deu um passe de calcanhar para o atacante Lautaro Martínez balançar as redes e anotar o sexto gol, aos 39.
Messi ultrapassa Neymar e Donovan
Com isso, Lionel Messi chegou à marca de 60 assistências com a camisa da Argentina. Assim, ele ainda ultrapassou o brasileiro Neymar e o norte-americano Landon Donovan, ambos com 58, para assumir o posto de maior assistente por seleções na história.
⚽ @Argentina 🇦🇷 6 (Alexis Mac Allister x2, Gonzalo Montiel, Steven Echevarría e/c y Lautaro Martínez x2) 🆚 #PuertoRico 🇵🇷 0
👉 ¡Final del partido!
🔥 Una Albiceleste a puro gol 🩵🤍 pic.twitter.com/b1cDSggq2b
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) October 15, 2025
Goleada encerra participação da Argentina na data-Fifa
Na noite desta terça-feira, a Argentina não teve dificuldades para superar a seleção de Porto Rico. Alexis Mac Allister abriu o placar logo aos 14 minutos de jogo. Gonzalo Montiel ampliou e Mac Allister marcou pela segunda vez, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Steven Echeverria marcou contra e Lautaro Martínez, que começou no banco de reservas, balançou as redes duas vezes para fechar a goleada.
Além disso, o duelo ainda marcou as estreias de Flaco López e Aníbal Moreno, do Palmeiras, pela seleção argentina. O centroavante começou entre os titulares e deu a assistência para o terceiro gol. Por outro lado, o volante saiu do banco no segundo tempo e atuou por 45 minutos.
Por fim, esse foi o segundo amistoso da Albiceleste nesta data-Fifa. Antes, na última sexta-feira, 10, a Argentina venceu a Venezuela, no Hard Rock Stadium, em Miami, por 1 a 0. Giovani Lo Celso marcou o único gol da partida.