A primeira temporada de Lewis Hamilton com a Ferrari na Fórmula 1 não está sendo fácil. Mesmo assim, Frédéric Vasseur, chefe da equipe italiana, elogiou a postura do piloto britânico e destacou o processo de adaptação.
“Lewis Hamilton chegou com grande motivação e no início tudo era fantástico. Depois, veio o momento de se acalmar e perceber que a Mercedes ainda é melhor em alguns aspectos, assim como a Ferrari é em outros. Desde Barcelona, ele voltou a estar totalmente focado. Está melhor integrado à equipe, e a equipe também está mais integrada a ele. Agora precisamos criar a mistura perfeita disso”, disse Frédéric Vasseur em entrevista ao portal The Athletic.
Desempenho de Hamilton com a Ferrari
Depois de 12 temporadas e seis títulos Mundiais com a Mercedes, Lewis Hamilton passou a defender a Ferrari em 2025. No entanto, depois de 18 Grandes Prêmios disputados, o britânico não conseguiu terminar no pódio nenhuma vez.
Os melhores desempenhos de Hamilton na temporada foram nas etapas de Emilia-Romagna, Áustria e Grã-Bretanha, quando terminou na 4ª colocação. Atualmente, o britânico ocupa a 6ª posição no Mundial de Pilotos, com 125 pontos conquistados.
Walk this way 👋 pic.twitter.com/ufPXjCA82h
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) October 15, 2025
GP dos Estados Unidos
A próxima etapa da temporada da Fórmula 1 acontece neste final de semana, com o Grande Prêmio dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin. Restando apenas seis corridas, o australiano Oscar Piastri (McLaren) segue na liderança do Mundial de Pilotos, seguido por seu companheiro de equipe Lando Norris e o tetracampeão Max Verstappen (Red Bull).
Nesta sexta-feira, 17/10, a partir das 14h30 (de Brasília), os pilotos disputam o primeiro treino livre e em seguida (às 18h30) a classificação para a corrida sprint. No sábado, 18/10, a corrida sprint está prevista para começar às 14 horas e a classificação às 18h.
O Grande Prêmio dos Estados Unidos será disputado neste domingo, a partir das 16 horas.