O técnico Dudu Patetuci anunciou, na noite desta terça-feira, 14, a lista dos 21 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, que será disputado entre os dias 3 e 27 de novembro, no Catar. A competição reunirá 48 equipes.
Os atletas se apresentam na próxima segunda-feira (20), na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, e o embarque para o Oriente Médio está previsto para o dia 28. Entre os clubes que mais cederam jogadores estão Bahia, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, com três nomes cada.
O Brasil integra o Grupo H ao lado de Honduras, Indonésia e Zâmbia. A estreia acontece no dia 4 de novembro, às 9h30 (de Brasília), diante dos hondurenhos. Depois, a equipe encara a Indonésia no dia 7, às 12h45, e encerra a fase de grupos contra a Zâmbia, no dia 10, às 11h45. Avançam à próxima fase os dois primeiros colocados de cada grupo e os oito melhores terceiros lugares.
Ver essa foto no Instagram
A convocação acontece poucas semanas após a eliminação precoce da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20, também disputado no Catar. A equipe comandada por Ramon Menezes caiu ainda na fase de grupos, resultado que gerou críticas ao desempenho coletivo e ao aproveitamento das promessas da geração.
Veja todos convocados pela Seleção Brasileira Sub-17
Goleiros: João Pedro (Santos), Arthur Nascimento (Bahia) e Lucas Andrade (Vasco da Gama)
Defensores: Angelo Henrique (São Paulo), Arthur Ryan (Fluminense), Derick Araújo (Palmeiras), Luis Eduardo (Grêmio), Luccas Ramon (Palmeiras), Vitor Hugo (Cruzeiro) e Vitor Fernandes (Atlético-MG)
Meio-campistas: Zé Lucas (Sport), Luis Felipe (Palmeiras), Felipe Morais (Cruzeiro), Tiago Augusto (Grêmio) e Vinicius Rocha (Santos)
Atacantes: Ruan Pablo (Bahia), Pietro Tavares (Cruzeiro), Dell (Bahia), Andrey Fernandes (Vasco da Gama), Kayke Santos (Athletico-PR) e Gabriel Mec (Grêmio).
Seleção Brasileira está fora da Copa do Mundo sub-20
Pela primeira vez na história, o Brasil foi eliminado na primeira fase da Copa do Mundo sub-20. Neste sábado, 4, a Seleção Brasileira perdeu para a Espanha por 1 a 0 no Estádio Nacional, em Santiago. O gol dos espanhóis foi marcado por Bravo.