Nesta segunda-feira, 13, Islândia e França se enfrentaram no Laugardalsvöllur, em Reykjavík, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. Com gols de Victor Palsson e Kristian Hlynsson, para os mandantes, e Nkunku e Jean-Philipp Mateta, para os visitantes, a partida terminou empatada em 2 a 2.
Com o resultado, os franceses perderam o 100% de aproveitamento na competição, mas seguem na liderança do Grupo D, agora com 10 pontos. Os islandeses, por sua vez, alcançaram os quatro pontos e aparecem em terceiro lugar. O grupo ainda conta com Azerbaijão e Ucrânia.
Agora, a Islândia volta a campo no dia 13 de novembro, quando visitará o Azerbaijão na Neftçi Arena, em Baku, pelas Eliminatórias Europeias. No mesmo dia e pela mesma competição, a França recebe a Ucrânia no Parc des Princes, em Paris.
Les Bleus ramènent 1 point d’Islande 🇮🇸
🔜 RDV en novembre pour valider la qualification à la Coupe du monde 2026 🙌#ISLFRA | #FiersdetreBleus pic.twitter.com/WTgCKzUO55
— Equipe de France ⭐⭐ (@equipedefrance) October 13, 2025
A Islândia começou o jogo surpreendendo e foi quem abriu o placar. Aos 38 minutos da etapa inicial. Victor Palsson aproveitou cruzamento, dominou dentro da área e, mesmo desequilibrado, conseguiu dar um biquinho e mandar para o fundo das redes.
O empate da França veio já no segundo tempo, aos 17 minutos: Nkunku ganhou campo pela esquerda, levou para o meio e chutou forte para o gol. A virada veio logo depois, aos 22 minutos, quando Maghnes Akliouche recebeu boa bola pela esquerda e rapidamente cruzou para o meio. Jean-Philipp Mateta apareceu atrás da marcação e deu um carrinho para alcançar a bola.
Os franceses, no entanto, não puderam comemorar por muito tempo. Isso porque, apenas dois minutos depois, a Islândia voltou a marcar. Após contra-ataque, Kristian Hlynsson recebeu cara a cara com o goleiro adversário e encheu o pé para o fundo das redes.
Vale destacar que Mbappé desfalcou a seleção francesa após sofrer uma pancada no tornozelo no jogo contra contra o Azerbaijão, na última sexta-feira, 10. Inclusive, ele retornou ao Real Madrid antes da Data Fifa se encerrar.