Na manhã desta sexta-feira, 10, o Brasil entrou em campo para disputar o primeiro amistoso da Data Fifa de outubro. Jogando em Seul, a equipe de Ancelotti enfrentou a Coreia do Sul e não teve grandes problemas para buscar a vitória. Com gols de Estevão (2), Rodrygo (2) e Vini Jr, a Seleção Brasileira goleou por 5 a 0 e estreou com o pé direito em sua passagem pela Ásia durante a preparação para a Copa do Mundo.
Com um time muito ofensivo, a Amarelinha começou o jogo dominando a posse de bola e criando chances com Rodrygo e Vini Jr. No entanto, o gol saiu dos pés da nova joia da Seleção Brasileira. Aos 12 minutos, Bruno Guimarães achou passe espetacular nas costas da marcação e deixou Estevão livre dentro da área para abrir o placar. 1 a 0. Empolgado, o Brasil ainda ampliou com Casemiro, mas o gol foi anulado por impedimento.
Apesar de algumas arrancadas rápidas em contra-ataque, a Coreia do Sul pouco conseguiu ameaçar a meta defendida por Bento. Assim, o domínio da posse de bola fez a diferença para os brasileiros, que seguiram criando oportunidades. Aos 20 minutos, Rodrygo recebeu passe de Vini Jr e saiu na cara do goleiro, mas finalizou mal e parou na defesa do experiente Jo Hyeon-Woo.
Ver essa foto no Instagram
Brasil aposta na paciência e recebe recompensa
Com ritmo mais lento diante da forte marcação, a Seleção Brasileira teve que ter paciência para chegar ao segundo gol antes do intervalo. Dessa forma, aos 41, uma intensa troca de passes terminou com lindo gol. Vini Jr recebeu pela esquerda e passou para Rodrygo, que apostou no corta-luz e deixou com Casemiro. Muito inteligente, o jogador do United devolveu de primeira para o camisa dez, que limpou a marcação e fez o dele.
Mesmo diante da boa atuação no primeiro tempo, o Brasil manteve o ritmo e ampliou na etapa final. Aos dois minutos, Kim min-Jae entregou a paçoca na frente de Estevão, que não perdoou e marcou o segundo dele no jogo. 3 a 0! Logo na sequência, a equipe de Ancelotti pressionou a saída de bola sul-coreana e garantiu a goleada com Rodrygo, que recebeu passe de Vini Jr e não decepcionou.
Com o placar garantido, a Amarelinha diminuiu o ritmo e deu alguns espaços para a Coreia do Sul. No entanto, nem Son Heung-min foi capaz de criar chances perigosas para os donos da casa. Assim, ainda deu tempo de Vini Jr deixar o dele. Aos 31, o atacante arrancou, deixou o zagueiro na saudade e balançou as redes. 5 a 0! Fim de papo! Agora, o Brasil volta a campo na terça-feira, dia 14, para enfrentar o Japão. A bola rola às 07h30.