O meia Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, movimentou as redes sociais na noite desta quarta-feira, 8, ao curtir um comentário de um torcedor do Palmeiras em seu perfil no Instagram. O fã pedia à presidente do clube, Leila Pereira, que fosse “buscá-lo no aeroporto”.
O gesto agitou os bastidores e aumentou as especulações sobre uma possível volta do ex-jogador do Flamengo ao futebol brasileiro. Os torcedores do Palmeiras, inclusive, invadiram as redes sociais do atleta mostrando carinho e pedindo sua chegada ao clube.
De acordo com informações divulgadas pelo Uol, Gerson vê com bons olhos um retorno ao Brasil, e o Palmeiras já iniciou conversas com o estafe do atleta. O meia, de 28 anos, tem contrato com o Zenit, mas enfrenta um momento de instabilidade desde sua chegada ao futebol russo, no meio do ano.
Ver essa foto no Instagram
A negociação, se concretizada, repetiria um movimento recente do clube Alviverde no mercado: a contratação do também ex-Flamengo Andreas Pereira, que trocou o Fulham pelo Palmeiras em uma transferência de destaque nas últimas semanas.
A ida de Gerson para o Zenit foi marcada por polêmicas. Às vésperas da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o jogador acertou com o Flamengo a redução de sua multa contratual para 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões), valor que o clube russo pagou logo após o torneio. Mesmo em meio às críticas, o meia manteve boas atuações e chegou a marcar um gol contra o Bayern de Munique nas oitavas de final da competição.
Revelado pelo Fluminense, Gerson se destacou cedo pela técnica e visão de jogo, o que o levou à Roma e depois emprestado à Fiorentina. Sem grande sucesso na Itália, retornou ao Brasil em 2019 para brilhar no Flamengo, onde foi peça fundamental de Jorge Jesus nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão. Em 2021, atuou pelo Olympique de Marselha, mas voltou ao clube carioca no fim de 2022.