Depois de brilhar e conquistar o cinturão meio-pesado, Alex Poatan vem tendo que lidar com muitos boatos sobre a situação física de Magomed Ankalaev. De acordo com diversos jornalistas estrangeiros, o russo não estava em suas condições ideais para a luta principal do UFC 320. Assim, muito se especula sobre uma possível revanche para definir a trilogia entre os lutadores.
Segundo o site “Super Lutas”, Magomed Ankalaev sofreu uma lesão na costela cerca de 20 dias antes de enfrentar Alex Poatan. A ideia de sua equipe era que o duelo fosse adiado pelo UFC, mas não houve consenso para a decisão. Dessa forma, o russo entrou no octógono e acabou sendo nocauteado com apenas 90 segundos de luta, o que gerou grande surpresa nos bastidores.
Após a luta, Ankalaev não citou a lesão na costela. O lutador apenas postou uma mensagem de fé nas redes sociais. De acordo com o site “MMA Fighting”, o russo não conseguiu treinar bem na véspera da luta com Poatan e decidiu encerrar os treinamentos mais cedo por conta da dor. Até o momento, não há confirmação oficial se o rival do brasileiro estava mesmo machucado ou se tinha condições de lutar.
Ver essa foto no Instagram
As declarações de Alex Poatan e Ankalaev
“Se Alá me testou com a derrota, então Ele quer me endurecer. Eu me curvo diante da Sua vontade, mas não diante das dificuldades. Aos que ficaram – obrigado. Aos que vieram, obrigado também. Afinal, Alá abre o caminho não só da fraqueza, mas também das pessoas desnecessárias“, escreveu Magomed Ankalaev após perder o cinturão meio-pesado no UFC 320.
“A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Não é vingança. Eu estava preparado neste momento. Eu disse a todo mundo e ninguém acreditou: eu não estava em condições e agora eu estou. Não me surpreendeu, eu tinha isso desde a primeira luta. Eu não sou de dar desculpas, mas eu disse pra todo mundo: eu não estava bem. Hoje estou bem, e provei pra todo mundo”, afirmou o campeão Alex Poatan após a luta.