Nesta semana, LeBron James agitou os bastidores da NBA com a promessa de um anúncio chamado “a decisão das decisões“. Muito se especulava sobre a possível aposentadoria do astro dos Lakers, mas o craque decidiu surpreender e frustrar os fãs de basquete. Quem esperara algo bombástico teve que se contentar com uma simples propaganda de uma marca de conhaque.
Após o intenso burburinho criado, o técnico do Los Angeles Lakers disparou contra os jornalistas em entrevista coletiva. JJ Reddick chamou todos de “idiotas” por acreditarem que LeBron faria um anúncio importante. “Vocês são idiotas. Todos sabíamos que seria um anúncio, né? A maioria das pessoas que me mandaram mensagens já sabia que seria um comercial. Não tinha ninguém desesperado“, disse o treinador.
Quem também comentou o tema foi armador Austin Reaves, que se mostrou mais preocupado do que seu treinador. “Recebi algumas ligações de pessoas achando que ele (LeBron) ia se aposentar. Eu fico feliz de que não tenha sido assim“, contou o jogador dos Lakers. Vale citar que LeBron James ainda não renovou seu contrato com os Lakers e pode fazer sua última temporada na franquia.
Ver essa foto no Instagram
A chegada de LeBron James ao Lakers
A transferência de LeBron James ocorreu em 2018, quando o jogador anunciou oficialmente sua saída do Cleveland Cavaliers e sua ida para os Los Angeles Lakers. O acordo envolveu a assinatura de um contrato de quatro anos no valor de R$ 530 milhões. Além do impacto financeiro, a mudança foi estratégica para os Lakers, que buscavam reforçar sua equipe e recuperar o prestígio no cenário da NBA.
Assim, alguns rumores apontavam que LeBron teria escolhido os Lakers apenas pelo dinheiro. No entanto, especialistas afirmam que a decisão envolveu fatores estratégicos e de estilo de vida. Outro equívoco comum é achar que a transferência aconteceu de forma rápida; na realidade, foram meses de negociações complexas envolvendo equipe, família e agentes.