Lando Norris quebrou o silêncio em relação ao toque em Oscar Piastri no GP de Singapura, que deixou o australiano furioso. A etapa teve o título de Construtores da McLaren como destaque, mas, também, o atrito interno na equipe papaya entre seus pilotos. O britânico de 25 anos se defendeu após a corrida.
“O lado direito da pista estava bom, acho que minha largada também foi boa, por isso consegui passar e colocar-me numa boa posição para não ser bloqueado na primeira curva, e entrar na segunda. Fiz uma grande manobra por dentro da curva do Oscar. Mas estava muito apertado e muito escorregadio, ainda estava úmido em alguns pontos”, explicou Norris.
“Só toquei na traseira de Max, e aí tive que corrigir, mas só isso. Ainda preciso rever o lance, talvez até admita que poderia ter feito algo melhor. Mas qualquer piloto teria feito exatamente o que fiz. Se me criticam por ir por dentro e colocar o meu carro em uma grande abertura, não deveriam estar na F1”.
Ver essa foto no Instagram
O piloto explicou que o toque no companheiro de equipe não foi intencional. “Ainda assim, em sua perspectiva, ele estaria à frente de Piastri de qualquer maneira. Não acho que tenha feito nada de errado. É claro que calculei mal a distância que estava de Max, mas isso faz parte”, avaliou.
“Tenho certeza de que ainda assim teria terminado à frente de Oscar, porque eu estava por dentro e ele teria ficado com o lado sujo da pista, de fora. Mas claro que preciso rever isso, a última coisa que quero é bater no meu companheiro de equipe, especialmente porque tudo o que recebo (depois) são perguntas de vocês”.
F1: próxima etapa da temporada
A Fórmula 1 segue a todo vapor em 2025, com mais seis etapas para serem disputadas. Em 10 dias, as equipes e seus pilotos voltam à pista para o GP do Texas, no Circuito das Américas.