Lewis Hamilton deixou o GP de Singapura frustrado com o oitavo lugar conquistado neste domingo, 5. O piloto da Ferrari explicou que um problema nos freios nas voltas finais o obrigou a reduzir o ritmo e acabou custando uma posição para Andrea Kimi Antonelli.
Hamilton cruzou a linha de chegada em sétimo, mas foi punido com cinco segundos por exceder os limites da pista e caiu para oitavo. Apesar do resultado, ele acredita que havia potencial para uma colocação melhor em Marina Bay, mas reconheceu que o desempenho em classificações segue sendo o principal ponto fraco da Ferrari.
“Foi uma corrida ok, mas não tive um bom início e estava difícil ultrapassar, então fiquei preso. Na parte final, os freios falharam, o disco dianteiro esquerdo começou a faiscar e precisei levantar o pé para esfriar, mas ainda assim não funcionaram direito. Ainda não extraímos o máximo do carro em voltas rápidas. Poderíamos ter largado em terceiro ou quarto, e isso teria mudado a corrida”, falou.
Unfortunately, @LewisHamilton has received a 5-second post-race penalty for exceeding track limits, dropping him one position to P8 pic.twitter.com/D4b6ikPpJe
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) October 5, 2025
Mesmo sem esconder a decepção, Hamilton fez questão de valorizar o empenho da equipe: “Todos dão o máximo, desde o pessoal do marketing até os engenheiros. É doloroso ver o time nessa situação, mas infelizmente nosso carro não está no nível das equipes da frente, principalmente depois das últimas atualizações da Red Bull, McLaren e Mercedes”.
O britânico heptacampeão mundial também apontou o principal problema do carro atual: “Estamos muito limitados na parte traseira, uma área em que as outras equipes evoluíram. Precisamos tirar 105% para competir, então será difícil”.
A ideia de Hamilton para dar a volta por cima com a Ferrari
Lewis Hamilton, pilotos da Ferrari, observa que, embora as últimas corridas da temporada de 2025 possam não ter um impacto direto no próximo ano, elas são fundamentais para o aprendizado e evolução da equipe. O piloto destaca que o tempo e a experiência adquiridos ao longo destas competições são elementos que podem trazer contribuições valiosas para as temporadas futuras. Hamilton ressalta a importância do desenvolvimento contínuo, mencionando como sua experiência com a equipe Mercedes tem sido um ativo importante nesse caminho.