O clima no Flamengo ficou mais tenso depois da derrota para o Bahia, neste domingo, 5. Durante a noite, um dos muros da sede do clube, na Gávea, foi pichado com críticas a Samuel Lino, que vive um momento de baixa com a camisa rubro-negra.
Na mensagem, o atacante foi chamado de “peladeiro”, com o nome grafado como “$. Lino”, uma referência irônica aos R$ 143 milhões pagos pelo clube ao Atlético de Madrid para contratá-lo. Funcionários do Flamengo foram acionados ainda na madrugada para cobrir a pichação.
A cobrança reflete o descontentamento da torcida com as últimas atuações do jogador, que perdeu uma chance clara quando a partida contra o Bahia ainda estava empatada em 0 a 0. Desde que chegou ao clube, ele soma dois gols e quatro assistências em 16 jogos.
⚠️ Agora!
Gávea, sede do Flamengo, tem o muro pichado após derrota para o Bahia. O presidente Bap e o atacante Samuel Lino foram alvos de protestos:
“BAP OMISSO!”
“$. LINO PELADEIRO!”🗞 | 📸 @simpraisa pic.twitter.com/zuoncwULsS
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 6, 2025
Com a expulsão de Danilo aos 12 minutos do primeiro tempo no jogo contra o Bahia, o time precisou se reorganizar e Lino acabou mais preso à marcação, mas mesmo assim teve oportunidades no ataque, perdendo uma chance clara. Ele também havia sido criticado no empate anterior contra o Cruzeiro, por decisões erradas e baixo número de finalizações.
Após a partida, o técnico Filipe Luís saiu em defesa de Samuel Lino: “Difícil julgar o jogo de um jogador com um a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo. […] Confio muito nele, a gente sabe a qualidade que ele tem, o talento e o quanto ele se esforça. Não dá para culpar. O time teve uma postura muito boa depois da expulsão, todos lutando, dando o máximo pela equipe.”
Com os resultados da rodada, o Flamengo ainda perdeu a liderança do Brasileirão, assumida pelo Palmeiras, que ainda tem um jogo a menos. Por conta da data Fifa, o Mengão volta a campo apenas dia 15 de outubro, quando fará clássico contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos pela liga nacional.