Neste domingo, 5, o Barcelona visitou o Sevilla no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán em jogo válido pela sétima rodada de La Liga e perdeu por 4 a 1. Enquanto Alexis Sánchez, Isaac Romero, Carmona e Adams marcaram para os mandantes, Rashford descontou para os visitantes.
Com a derrota para o Sevilla e a vitória do Real Madrid no sábado, 4, o time catalão perdeu a liderança da competição e caiu para a segunda colocação, com 19 pontos. Já o Sevilla alcançou os 13 pontos e pulou para a quarta posição da tabela.
Devido à data Fifa, o próximo compromisso do Sevilla está marcado apenas para o dia 18 deste mês, quando receberá o Mallorca por La Liga. Já o Barcelona recebe o Girona no mesmo dia, também pelo Campeonato Espanhol.
Ver essa foto no Instagram
O Sevilla começou melhor o primeiro tempo e chegou a assustar o goleiro Szczesny em duas oportunidades. Aos 10 minutos, Ronald Araújo derrubou Isaac Romero dentro da área e, após revisão no VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Alexis Sánchez foi para a cobrança e bateu firme para as redes.
O donos da casa se animaram com o gol e seguiram pressionando o Barcelona ao longo da primeira etapa, criando diversas oportunidades próximas à área, mas sem sucesso nas finalizações. O Barcelona, por sua vez, teve dificuldade em se organizar ofensivamente.
A premiação do segundo gol veio aos 40 minutos, Vargas recebeu em contra-ataque pela esquerda e mandou para área. Isaac Romero apareceu em velocidade e mandou de primeira para o fundo das redes. A primeira grande chance do Barça veio logo depois, quando Rashford saiu cara a cara com Vlachodimos e acabou mandando para fora.
Rashford, no entanto, não se abalou com a chance desperdiçada e diminuiu o placar nos acréscimos, aos 51 minutos. Pedri ficou com a bola no meio e conseguiu um lançamento preciso para o inglês que invadia a área. Sem deixar cair, ele mandou uma chapada para o gol.
No início do segundo tempo, Sevilla e Barcelona criaram chances em lances rápidos e escanteios, com Vlachodimos fazendo boas defesas. Aos 28 minutos, Balde partiu em velocidade, invadiu a área e foi derrubado por Januzaj dentro da área. O árbitro marcou o pênalti, mas Lewandowski foi para a batida e mandou para fora.
O Barcelona seguiu pressionando em busca do empate e desperdiçou boas chances com Roony Bardghji. Os erros custaram caro, principalmente porque, aos 44 minutos, Carmona matou o jogo. Ele recebeu em contra-ataque e perdeu um pouco a velocidade, mas bateu cruzado e fez o terceiro do Sevilla.
E não parou por aí. Com o Barcelona totalmente lançado ao ataque, o Sevilla aproveitou contra-ataque pela esquerda com Peque, que viu Adams entrando na área sem marcação e fez o cruzamento. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol e completar a goleada.