Em alta no Real Betis, onde rapidamente se tornou um dos nomes mais queridos pela torcida, o atacante Antony relembrou a fase turbulenta que viveu no Manchester United. Em entrevista à ESPN, o brasileiro revelou que enfrentou dificuldades dentro do clube inglês e criticou a forma como foi tratado em determinado momento.
Sem citar nomes, Antony contou que se sentiu desrespeitado quando precisou treinar separado do restante do elenco na última pré-temporada: “Olha, não sou um cara de me envolver em polêmicas, de citar nomes, inclusive não vou falar nomes de ninguém aqui. Mas acho que ali houve um pouco de falta de respeito, um pouco até de falta de educação também, de ninguém te dar um um bom dia, um boa tarde. Nem isso teve. Mas, enfim, isso está no passado”.
Sob comando do técnico Rúben Amorim, o jogador integrou a lista de atletas fora dos planos ao lado de Rashford, Sancho, Garnacho e Malacia, e deixou Old Trafford no fim da janela. O brasileiro admite que seu rendimento ficou abaixo do esperado, mas também destacou fatores extracampo que influenciaram.
Ver essa foto no Instagram
“Eu sou homem de assumir minhas responsabilidades. O extracampo me afetou bastante, e isso refletiu no meu desempenho. Sei do meu potencial, não joguei Copa do Mundo à toa. Não rendi o que poderia, e reconheço isso”, afirmou.
Negociado por 25 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões), Antony também esteve na mira de outro gigante europeu. O Bayern de Munique chegou a procurá-lo, mas, segundo o atacante, o acerto com o Betis já estava muito encaminhado.
“Bayern de Munique também tinha me chamado, mas eu tinha praticamente tudo fechado com o Betis, e bom, estou feliz de estar aqui, num lugar onde tenho muito carinho das pessoas. Balançou, sim (procura do Bayern). Falar que não é mentira, porque é um grande clube. Entramos em contato ali, mas, como eu disse, já estava 95% fechado com o Betis”, disse.
Antony volta a campo com o Real Betis no próximo domingo, 5, quando enfrentará o Espanyol pela oitava rodada de La Liga. A bola rola às 13h30 (de Brasília), no RCDE Stadium.