Jannik Sinner se prepara para disputar o Masters de Xangai. Campeão recente em Pequim, italiano não terá Carlos Alcaraz entre os adversários, já que o número um do mundo decidiu se retirar da briga após o Aberto de Tóquio para cuidar do físico. Inclusive, o excesso de competições obrigatórias no circuito de tênis tem recebido críticas do espanhol.
Porém, Sinner discorda do colega. “Não quero criticar nada, cada um no vestiário pensa diferente. Como sempre digo, no nosso caso, ainda temos a liberdade de escolher. A questão é que cada jogador entenda quais são as prioridades dentro do calendário”, disparou.
“Sempre tomei minhas decisões, mesmo na temporada passada, quando fiquei fora de tantos torneios. O calendário é o que é. Se você quer jogar em um torneio, você vai e joga. Se não, você toma outra decisão, como descansar ou treinar, e pronto”. Além de Alcaraz, Iga Swiatek e Jakub Mensik são outros nomes de destaque que estabeleceram sua insatisfação com a agenda de campeonatos na WTA e na ATP.
Ver essa foto no Instagram
Sinner projeta Masters de Xangai
Além disso, Jannik também falou sobre a competição que tem pela frente. Vale pontuar que o vice-líder do ranking global defende o título na cidade chinesa. Na última final, ele levantou o troféu após confronto com Novak Djokovic.
“Claro, você se sente ótimo quando volta a este torneio. É um lugar muito especial para mim; é o último que temos nesta turnê asiática, então é fantástico estar de volta. Obviamente, as condições são diferentes de Pequim, então terei apenas uma sessão de treinamento para me preparar e veremos como será”, analisou.
“Será um desafio muito difícil, muito duro, especialmente a partida da primeira rodada. Nunca se sabe o que pode acontecer. Veremos, mas obviamente estou muito feliz por estar de volta aqui e jogar diante da torcida de Xangai”.





