Dorival Jr teceu duras críticas à equipe de arbitragem de Inter x Corinthians. O treinador do Timão destacou, em específico, o pênalti marcado no último minuto do confronto para o Colorado. A partida terminou em 1 a 1, e o Alvinegro perdeu a oportunidade de faturar os três pontos fora de casa.
“Esse mesmo árbitro, na partida contra o Vasco, deu um pênalti absurdo a favor do Vasco nos momentos finais da partida. Agora, uma decisão como esta. Rodrigo Pereira está de parabéns pela confusão que ele conseguiu criar”, detonou Dorival.
“Ele deu cinco minutos de acréscimos, a bola saiu lateral, ele botou o apito na boca para encerrar a partida e deixou a jogada prosseguir, mesmo já tendo encerrado o tempo. Depois, foi chamado pelo senhor Gilberto Rodrigues, do VAR, que conseguiu enxergar um pênalti daquela maneira, no último minuto da partida”.
O treinador do Corinthians foi além: Dorival pontuou que o time está na parte de baixo da tabela por consecutivos erros da arbitragem ao longo da competição. Estacionado em 13º lugar, o Timão, no momento, não se classifica para os torneios continentais de 2026.
“O jogo transcorreu com normalidade, um jogo simples e fácil de ser arbitrado e que, infelizmente, teve a interferência direta do senhor Gilberto Rodrigues no VAR e do senhor Rodrigo Pereira pela segunda vez contra o Corinthians. Uma situação absurda, lamentável e que a gente sai daqui infelizmente sem pontos importantes, que nos dariam uma possibilidade de já estarmos em uma competição bem melhor”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Corinthians na temporada
Ainda assim, o técnico não isentou os seus jogadores na avaliação do ano. “Eu volto a falar, o Corinthians está numa posição que nos incomoda, porém deixamos pontos importantes em razão de muitos erros nossos que aconteceram, mas, acima de tudo também, o desempenho em paralelo não reflete aquilo que a equipe talvez tenha neste momento”, afirmou.
“O Corinthians merecia ter, nesta situação, uma pontuação um pouco diferente. Não digo que estaríamos entre os cinco ou seis primeiros do campeonato, mas fatalmente entre a sétima e décima posição nós estaríamos, em razão daquilo que vínhamos produzindo. Infelizmente, os resultados não aconteceram”.





