Internacional e Corinthians se enfrentaram no Estádio Beira-Rio nesta quarta-feira, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Com gols de Carbonero, para os mandantes, e Gui Negão, para os visitantes, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Com o resultado, a equipe de Porto Alegre chegou aos 29 pontos e aparece perto da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro. Já o time paulista alcançou aos 30 pontos, estando em 13º lugar.
Agora, o Internacional volta a campo no próximo sábado, 4, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pois receberá o Botafogo pelo Brasileirão. No mesmo dia, mas às 21h, o Corinthians recebe o Mirassol na Neo Química Arena, também pela liga nacional.
Ver essa foto no Instagram
O Internacional começou pressionando o time adversário, mas quem abriu o placar foi o Corinthians. Aos 11 minutos, Matheuzinho recebeu pela direita, mandou para área e viu Gui Negão mergulhar de cabeça para as redes.
Depois do gol do Corinthians, o primeiro tempo seguiu movimentado no Beira-Rio. O Timão quase ampliou em finalização de Hugo, mas o lance foi anulado por impedimento. O Inter respondeu e manteve a posse de bola, tentando pressionar a defesa corintiana. Aos 39, chegou a balançar a rede com Óscar Romero, mas novamente o VAR anulou o gol por participação irregular de Luis Otávio.
O segundo tempo no Beira-Rio seguiu equilibrado, com o Inter tentando pressionar e o Corinthians respondendo em contra-ataques. As duas equipes apostaram em cruzamentos e bolas levantadas, mas encontraram dificuldades para superar as defesas. Hugo Souza e Anthoni foram pouco exigidos.
Quando o placar já parecia definido, Cacá puxou Bruno Henrique dentro da área e, após revisão no VAR, o árbitro assinalou a penalidade máxima. Carbonero foi para a cobrança e mandou para as redes, deixando tudo igual.
Além de Internacional x Corinthians: veja mais resultados da rodada
- Atlético-MG 0 x 0 Juventude
- Palmeiras 3 x 0 Vasco da Gama
- Mirassol 0 x 0 RB Bragantino
- Sport 2 x 2 Fluminense