Nesta quarta-feira, 1, o Barcelona recebeu Paris Saint-Germain no Estádio Olímpico Lluís Companys em jogo válido pela segunda rodada da Champions League e perdeu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Ferran Torres, para os mandantes, e Mayulu e Gonçalo Ramos, para os visitantes.
A resultado deixou os espanhóis no 16º lugar, com três pontos na tabela da Champions League, que adota um novo formato desde a temporada passada. Já os franceses chegaram aos seis pontos, aparecendo na 3ª posição da tabela.
O próximo compromisso do Barcelona está marcado para domingo, 5, às 11h15 (de Brasília), quando visitará o Sevilla por La Liga. Já o Paris Saint-Germain visita o Lille no mesmo dia, às 15h45, por mais uma rodada da Ligue 1.
Ver essa foto no Instagram
O Barcelona começou melhor, frequentando mais o campo de ataque e administrando a posse. O Paris Saint-Germain, no entanto, foi quem conseguiu assustar primeiro. Aos 11 minutos da primeira etapa, Zabarnyi aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme por cima do gol.
A resposta do clube mandante não demorou muito. Aos 13, Lamine Yamal recebeu pela direita e encontrou um grande passe de trivela para Ferran Torres, que saiu na cara do gol. O atacante driblou o goleiro Chevalier e finalizou para o gol, mas viu Zabarnyi dar um carrinho e salvar o time francês.
O placar enfim foi aberto aos 18 minutos de jogo, quando Vitinha saiu jogando errado e a bola chegou em Rashford pela esquerda. O inglês, de primeira, mandou para a área e Ferran Torres apareceu sem marcação para mandar para as redes.
O confronto seguiu movimentado e ambas equipes tiveram boas chances, o PSG com Hakimi e Barcola e o Barcelona com Dani Olmo. Inclusive, aos 37 minutos, Nuno Mendes deu grande arrancada pela esquerda e encontrou Mayulu no meio da marcação. O atacante dominou, finalizou com perfeição e deixou tudo igual.
O time francês começou melhor no segundo tempo, mas quem criou a primeira grande chance foi a equipe espanhola. Aos 18 minutos, Lamine Yamal lançou na esquerda Ferran Torres, que cruzou rasteiro para área. Zabarnyi cortou em um primeiro momento, mas a bola sobrou livre para Dani Olmo, que bateu de primeira e viu Hakimi salvar em cima da linha.
Já na reta final do confronto, foi a vez do PSG assustar o gol catalão. Lee Kang-in recebeu na entrada da área, limpou os marcadores e chutou rasteiro colocado. A bola explodiu na trave e se perdeu na linha de fundo. O Paris Saint-Germain seguiu pressionando em busca da virada e conseguiu nos acréscimos, mais precisamente aos 46 minutos Gonçalo Ramos recebeu livre em contra-ataque e chutou forte para o fundo das redes.