Nesta quarta-feira, dia 1º, Carlo Ancelotti divulgou a convocação da Seleção Brasileira para a próxima Data Fifa, marcada por amistosos contra a Coreia do Sul e o Japão. A delegação se apresentará em Seul na próxima segunda-feira, 6, e vai encarar a seleção do país no dia 10. O compromisso em Tóquio, por outro lado, está marcado para o dia 14.
Como ocorreu após a Data Fifa de junho, Ancelotti não permaneceu em território brasileiro entre convocações, passando as duas últimas semanas com a família no Canadá. Raphinha, Alexsandro Ribeiro e Marquinhos já eram baixas confirmadas, mas a lista aumentou na última rodada da Champions: Andrey Santos (Chelsea) e Alisson (Liverpool) não estarão à disposição do comandante da Canarinho.
Convocação da Seleção: veja a lista abaixo!
- Goleiros: Bento (Al Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
- Defensores: Caio Henrique (Mônaco), Carlos Augusto (Inter de Milão), Douglas Santos (Zenit), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Lucas Beraldo (PSG), Vanderson (Mônaco) e Wesley (Roma).
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham).
- Atacantes: Estevão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).
Ver essa foto no Instagram
Neymar fora da lista de Ancelotti pela terceira vez
O camisa 10 do Santos será desfalque entre os relacionados mais uma vez. Neymar acumula problemas físicos ao longo da temporada, o que o mantém distante dos gramados tanto pelo Alvinegro Praiano quanto pela Seleção Brasileira.
Durante a primeira convocação de Ancelotti à frente da Amarelinha, Neymar fazia trabalhos de transição decorrentes de uma lesão na coxa esquerda. Ele também já tinha retornado contra o CRB pela volta da terceira rodada na Copa do Brasil, porém o italiano entendeu que o jogador não se encontrava na forma física ideal.
“Como eu disse, nessa convocação, tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar acabou de voltar de uma lesão, começou a jogar novamente. Todo mundo sabe que Neymar é um jogador muito importante, contamos com ele”, pontuou à época.
O camisa 10, por outro lado, já chegou a argumentar que a decisão de Ancelotti em demais convocações foi, sim, técnica. Craque do Santos, o atleta completará dois anos longe da Seleção.