Lucas Evangelista não atuará mais pelo Palmeiras em 2025. O meio-campista precisará passar por cirurgia após sofrer uma lesão tendínea no músculo posterior da coxa direita, durante a derrota por 1 a 0 para o Bahia, no último domingo, 28, pela 25ª rodada do Brasileirão.
O jogador sentiu o problema ainda no primeiro tempo, quando se debruçou sobre a bola com os joelhos esticados, sofrendo uma contração abrupta que resultou no rompimento do tendão. Ele recebeu atendimento no gramado da Arena Fonte Nova e deixou o campo de maca, sentindo muitas dores.
Após os primeiros exames, o Palmeiras já tratava a cirurgia como uma tendência. Nesta terça-feira, 30, uma nova bateria de testes confirmou a gravidade da lesão e a necessidade do procedimento cirúrgico. O clube não divulga prazo oficial para o retorno, mas a expectativa é de que Evangelista só volte a jogar em 2026.
Terça-feira de atividades na Academia de Futebol! 🦾 pic.twitter.com/E2GTdWFPad
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 30, 2025
A perda é significativa para o técnico Abel Ferreira, que vinha contando com o camisa 30 em sua melhor fase desde a chegada ao clube. Com a saída de Richard Ríos, Lucas Evangelista havia se consolidado no time titular ao lado de Aníbal Moreno, Felipe Anderson e Andreas Pereira, sendo elogiado pelas atuações consistentes.
Na temporada, Lucas Evangelista soma 33 partidas com a camisa alviverde, com dois gols e três assistências. Ao todo, foram 21 vitórias, seis empates e seis derrotas pelo Verdão. O próximo compromisso do Palmeiras será nesta quarta-feira, 1, às 19h (de Brasília), contra o Vasco da Gama, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Sem o meia, Abel terá que repensar seu meio de campo. Uma opção é recuar Andreas Pereira e abrir espaço para Raphael Veiga ou Mauricio na armação. Caso opte por voltar a atuar com três atacantes, Ramon Sosa e Facundo Torres aparecem como alternativas. O jovem Allan também pode ganhar espaço como segundo volante.