Desde a lesão de André Silva, o São Paulo viu sua produção ofensiva cair. A equipe, que vinha com números sólidos no setor de ataque, não conseguiu manter o mesmo ritmo sem o artilheiro. Com o atacante em campo, o time marcou 60 gols em 43 partidas em 2025, uma média de 1,39 gols por jogo e aproveitamento de 58% em triunfos. Sem ele, após a lesão, os números despencaram: apenas 1 gol em 6 jogos, média de 0,16 por partida, além de cinco derrotas e apenas uma vitória.
A ausência de André Silva é ainda mais sentida porque o jogador vivia a melhor temporada da carreira. Ele já havia acumulado 18 participações em gols, com 14 bolas na rede e quatro assistências, sendo o artilheiro do São Paulo no ano e amuleto: quando participou de gol no ano, o clube não perdeu. Além disso, liderava o ranking da estatística na equipe e era o segundo em assistências, empatado com Calleri (4) e atrás apenas de Luciano (6).
O atacante também foi decisivo nas três principais competições disputadas até aqui, terminando como artilheiro do time no Campeonato Paulista, na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Desde que chegou ao Morumbi, André Silva soma 86 jogos, 22 gols e 7 assistências, acumulando 29 participações diretas em gols.
Substituído durante a vitória contra o Atlético Mineiro por conta de dores no joelho direito, o atacante André Silva realizou exame de ressonância magnética nesta segunda-feira (25) e teve diagnosticada uma lesão no ligamento cruzado posterior e um estiramento no ligamento… pic.twitter.com/1jNs6cvDFt
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 25, 2025