Na manhã desta terça-feira, 30, Hugo Calderano entrou em ação no China Smash e enfrentou o francês Simon Gauzy. Apesar do favoritismo, o brasileiro não teve vida fácil e precisou de quatro sets para despachar o rival. Assim, com a vitória por três sets a um, parciais de 11/8, 10/12, 11/5 e 11/7, o carioca garantiu vaga nas oitavas de final e vai enfrentar o chinês Qihao Zhou.
Quem também disputou a chave de simples na manhã desta terça foi Bruna Takahashi, que teve missão difícil contra Zhu Yuling. Com retrospecto muito desfavorável, a brasileira voltou a perder para a oponente por três sets a zero, parciais de 11/2, 20/18 e 11/7. Com o resultado, Bruna deu adeus ao China Smash na disputa individual, mas segue viva na competição de duplas mistas.
Hugo Calderano vem de vice em Macau
O brasileiro Hugo Calderano ficou com a medalha de prata no WTT Champions de Macau, disputado no último dia 14. Número três do mundo, ele enfrentou o chinês Wang Chuqin, vice-líder do ranking, e acabou derrotado por quatro sets a zero, com parciais de 11/9, 11/7, 11/9 e 11/4.
Ver essa foto no Instagram
A final começou equilibrada. No primeiro set, Calderano chegou a abrir vantagem em 7 a 5, mas viu Wang reagir nos pontos decisivos e fechar em 11 a 9. No segundo, o chinês largou na frente, o brasileiro encostou no placar, mas novamente o anfitrião se manteve sólido e ampliou a diferença.
O terceiro set seguiu o mesmo roteiro do primeiro: Hugo liderou parte do jogo, mas Wang retomou o controle na reta final e fez 3 a 0. No último, o chinês dominou as ações desde o início e confirmou o título diante da torcida local. Apesar do revés, Calderano somou pontos importantes para o ranking mundial e entrou no top 3 na atualização seguinte ao torneio chinês.